MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Embrapa Pecuária Sul participa do Seminário Pastos & Pastagens

Publicada em 08/06/2018

A Associação e Sindicato Rural e a Associação dos Agricultores realizam a 26ª edição do seminário Pastos & Pastagens e a 15ª Lavoura em Evolução, até amanhã, em Dom Pedrito. Hoje, os pesquisadores da Embrapa Pecuária Sul Danilo SantAnna e Márcia Silveira ministrarão a oficina "Pasto 365 dias do ano. É possível?", junto ao professor Acélio Fontoura Jr., da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). A oficina é voltada para técnicos e produtores rurais e irá discutir a possibilidade de produzir pasto o ano todo, debatendo as alternativas das limitações e das potencialidades para o cumprimento da meta, impedindo o vazio forrageiro.

Segundo SantAnna, as transições do ano entre os períodos quente e frio, ou vice-versa, são as maiores dificuldades e problemáticas enfrentadas na produção de forragem. "Dependendo de cada região e de cada ambiente, é necessário encadear diferentes cadeias forrageiras. Aqui no Sul do Brasil, no Uruguai e parte da Argentina, nós temos uma condição diferenciada, o que poucos lugares do mundo têm. Dispomos de um número muito elevado de possibilidades de materiais e sistemas forrageiros, para encadear e sobrepor o vazio forrageiro. A discussão é, como aproveitar melhor esse potencial", declarou o pesquisador.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br