MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Relator aprova igualdade de oportunidade aos surdos no acesso ao trabalho

Publicada em 08/06/2018
Relator aprova igualdade de oportunidade aos surdos no acesso ao trabalho | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Proposta apresentada por Hamm, em 2015, integra nova redação

O projeto de lei que garante igualdade de oportunidade aos surdos no acesso à educação e ao trabalho, proposto pelo deputado Afonso Hamm, do PP, em 2015, avançou na Câmara dos Deputados. O texto foi apensado à proposição que obriga o fornecimento de cadernos de provas impressos no sistema braile a candidatos portadores de deficiência visual inscritos em concursos públicos realizados por órgãos e entidades da administração pública federal, de Luís Tibé, do PTdoB de Minas Gerais, que recebeu, ontem, parecer favorável do deputado Assis Carvalho, do PT Piauí.
Carvalho apresentou um substitutivo, reunindo o projeto de Hamm, uma proposta de autoria da deputada Érika Kokay, do PT do Distrito Federal, que dispõe sobre a aplicação de provas elaboradas em Língua Brasileira de Sinais (Libras) em concursos públicos; e uma redação da deputada Mara Gabrilli, do PSDB de São Paulo, que estabelece medidas visando assegurar a acessibilidade de pessoa surda a cargo ou emprego provido por concurso público.
O substitutivo também contempla um projeto do deputado Vicentinho Júnior, do PR de Tocantins, que estabelece critérios para a definição de deficiência auditiva aplicável aos candidatos que concorrem às vagas reservadas para pessoas com deficiência em concursos; e uma proposição da deputada Geovania de Sá, do PSDB de Santa Catarina, que assegura aos portadores de surdez unilateral o direito de concorrerem às vagas reservadas a pessoas com deficiência em concursos.
A posição do parlamentar está pronta para a pauta na Comissão de Seguridade Social e Família. O colegiado não tem data para votação, que não encerra a tramitação. A matéria ainda deverá ser analisada pela Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público e Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br