ANO: 25 | Nº: 6335
09/06/2018 Esportes

Atiradores esportistas de todo o Estado farão provas em Bagé

Foto: Tiago Rolim de Moura

Evento deve reunir cerca de 150 atletas
Evento deve reunir cerca de 150 atletas
Cerca de 150 competidores devem viajar até a Rainha da Fronteira, no final de semana, para participar da quarta etapa do Ranking Gaúcho de Percurso de Caça em Bagé. O evento acontecerá na sede do Clube de Tiro e Caça de Bagé. O presidente da entidade, Isidoro Dutra de Leon, destaca que devem participar, além de bajeenses, representantes de todo o Rio Grande do Sul, incluindo atletas de abrangência nacional e mundial.

A modalidade simula, para o atleta, situações de caça. O presidente do clube explica que serão disponibilizados sete postos, com máquinas que lançam os discos de maneiras diferentes cada. Os inscritos usarão espingardas de calibre 12. "É uma das atividades mais dinâmicas", comenta.

No total, serão 10 etapas disputadas ao longo de 2018. Até agora, o grupo de Bagé é o quarto melhor do Estado. O clube da Rainha da Fronteira ganhou o direito de sediar a atividade, este ano, em função do bom desempenho da equipe bajeense em 2017 na mesma competição. A atividade acontece durante a manhã e tarde de domingo.

Durante o sábado, como preparação, o Clube e Tiro e Caça de Bagé organiza uma prova de Compak Sporting e Poule. A atividade é semelhante à prova de domingo. A diferença é que os atletas não vão de um posto a outro, mas ficarão em postos – serão organizados quatro dentro do clube – em que há combinações diferentes de lançamentos de pratos.


 

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...