ANO: 24 | Nº: 6159
09/06/2018 Cidade

Bagé adere ao programa Criança Feliz

Foto: Antônio Rocha

Adriana será a coordenadora no município
Adriana será a coordenadora no município
A Prefeitura de Bagé está trabalhando no planejamento das ações do programa Criança Feliz, que teve seu pedido de aderência aprovado pelo Governo Federal, na quinta-feira. A iniciativa, com o objetivo de auxiliar gestantes e promover o desenvolvimento integral de crianças de zero até seis anos, se constitui na prática de visitas domiciliares.
Conforme a coordenadora da proteção social básica, Adriana Tholozan Nunes, o programa baseado nas atividades do Primeira Infância Melhor (PIM) deve oferecer as atividades a 600 beneficiados do Bolsa Família em Bagé. A meta, segundo ela, foi estipulada pela União.
Criado em 5 de outubro de 2016, por meio do Decreto nº 8.869, o Programa Criança Feliz tem adesão no Estado desde 2016, tendo sua coordenação na Secretaria Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). O programa possui uma articulação intersetorial entre as áreas da Assistência Social, Cultura, Educação, Justiça e Saúde. A medida, segundo o governo federal, garante um melhor atendimento e acompanhamento das famílias, além de potencializar a proteção das crianças e suas famílias e contribuir para a redução da ocorrência de vulnerabilidades e riscos sociais a que estão expostos.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...