MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Bagé voltará a ter Casa do Mel

Publicada em 09/06/2018
Bagé voltará a ter Casa do Mel | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Reunião com Associação de apicultores ajustou processo para reabertura

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, acompanhado do diretor de Indústria, Comércio e Serviços da pasta, Vinícius Assumpção, reuniu-se, nesta semana, com os integrantes da Associação Bajeense de Apicultores (ABA), com a finalidade de ajustar o processo para reabertura da Casa do Mel.
A estrutura havia sido fechada pela administração anterior, o que, conforme Bayard, ocasionou grande prejuízo aos apicultores locais, impossibilitando o comércio do mel da região nos mercados locais. Na atual gestão, disse ele, a área foi totalmente revitalizada, por meio de investimentos na aquisição do material necessário para que o espaço ficasse em condições de receber os produtores do setor.
O titular da pasta explica que o local, além do processo de envase do mel, receberá um espaço para que os apicultores possam expor e comercializar o produto. "Em uma ação paralela, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação mobilizou-se para buscar o restabelecimento da inscrição do produto no Sistema de Inspeção Municipal – SIM, dando assim, confiabilidade ao produto que será comercializado. O responsável técnico pela unidade será o médico veterinário Domingos Sávio Braga", comentou o secretário.
Um novo rótulo, antecipou Bayard, já foi elaborado, dando às embalagens uma maior visibilidade e valorização aos produtos do pampa. O secretário salienta que, a exemplo do que já ocorre no setorial do artesanato e no setorial moveleiro da cidade, será nomeada uma comissão representativa dos apicultores, que ficará com a responsabilidade de gerir o novo espaço.
Para Bayard, através dessa ação, o município, além de promover e valorizar os recursos naturais, culturais e socioeconômicos, também fortalece esse importante Arranjo Produtivo Local. "Queremos fortalecer a governança da cadeia produtiva nas diversas escalas, estimular o consumo de produtos derivados da apicultura, ampliar a eficiência e a rentabilidade do negócio e integrar a apicultura com outros setores da economia", comentou.
 

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br