ANO: 25 | Nº: 6208
09/06/2018 Cidade

Estado prorroga período de inscrições para cursos técnicos

As inscrições para os cursos técnicos nas escolas de educação profissional do Estado foram prorrogadas até o dia 17 de junho. Em Bagé, estão sendo oferecidas um total de 80 vagas, sendo 60 oportunidades para o curso técnico em Contabilidade do Colégio Estadual Professor Waldemar Amoretty Machado, e 20 vagas para o técnico em mecânica da Escola Estadual de Ensino Médio Frei Plácido, na modalidade pós-médio. As inscrições devem ser feitas no site da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

O motivo para a extensão do prazo, segundo a Superintendência da Educação Profissional (Suepro), foram os transtornos causados pelo período da greve dos caminhoneiros. “Entendemos que a última semana foi bastante conturbada para todos. A iniciativa visa dar mais tempo para que os estudantes se inscrevam com tranquilidade”, afirmou a diretora superintendente da Suepro, Denise Araújo Villas Boas.

As matrículas para os cursos serão realizadas de 20 a 27 de julho, nas instituições de ensino, de forma presencial, com entrega de documentação. Em caso de alunos menores de 18 anos, a matrícula deverá ser efetivada pelos pais ou responsáveis.

Frei Plácido

Segundo o edital do processo para o curso técnico em Mecânica, se as inscrições forem superiores as vagas ofertadas, será realizada uma avaliação no dia 30 de junho, às 14h, na instituição. Os candidatos devem comparecer ao local com, no mínimo, 30 minutos de antecedência. O gabarito da prova será disponibilizado no dia 3 de julho e o resultado final será fixado no saguão da instituição a partir de 10 de julho.

Waldemar Amoretty Machado

Para o curso de Contabilidade, se o número de inscrições ultrapassar as vagas de matrículas oferecidas pelo colégio, um sorteio será realizado no dia 28 de junho, às 10h. Não será autorizada a formação de turma se o número de candidatos inscritos for inferior a 20.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...