ANO: 25 | Nº: 6208
09/06/2018 Cidade

Programação do Dança Bagé promete movimentar final de semana

Foto: Antônio Rocha

Apresentações acontecem no Centro Cultural Auxiliadora
Apresentações acontecem no Centro Cultural Auxiliadora

O Centro Cultural Auxiliadora lotou na noite de quinta-feira, com a abertura da 16ª edição do Dança Bagé. Mais de 1,5 mil bailarinos de 60 grupos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo participam da série de atividades que se estendem até domingo.

A secretária de Cultura do município e coordenadora do evento, Anacarla Flores, explica que a noite de abertura superou as expectativas. Nem mesmo o frio espantou os amantes da dança. “A previsão é de que uma média de três mil pessoas circule no espaço em cada uma das quatro noites de atividades”, adiantou.

O show principal deste ano aconteceu ontem, à noite, à cargo da companhia Focus, do Rio de Janeiro, que trouxe ao festival o espetáculo “As Canções que Você Dançou para Mim”. Com direção de Alex Neoral, a apresentação conta com 10 bailarinos que apresentaram canções interpretadas pelo cantor e compositor Roberto Carlos.

Outra inovação é a itinerância do evento, que passou a levar a magia da dança para entidades como a Vila Vicentina. Ontem, à tarde, foi a vez dos assistidos do Caminho da Luz apreciarem as apresentações.

Neste ano, a premiação total será de R$ 12 mil, a maior de todas as edições. Além das apresentações, o evento realiza, no domingo, às 11h, um fórum para debate sobre a importância da dança e o cenário dessa arte na região.

Os ingressos para cada dia estarão disponíveis no local, pelo valor de R$ 10.

BOX

Hoje

10h – Entrevista coletiva com Focus e jurados e intervenção na Casa de Cultura Pedro Wayne

8h e 15h15 – Oficinas no Centro Cultural Auxiliadora de danças urbanas, danças orientais, ballet clássico, dança de salão, jazz e dança contemporânea

16h – Concurso e mostras .

20h – Show Bio Center Centro de Danças

Premiação da noite do Concurso 16º Dança Bagé.

Domingo

11h – Fórum, no Centro Cultural Auxiliadora.

8h e 15h15 – Oficinas no Centro Cultural Auxiliadora de danças urbanas, danças orientais, ballet clássico, dança de salão, jazz e dança contemporânea.

16h – Concursos e mostras.

20h – Show com Amaly Mossi, de Veranópolis e The Manifest de Bagé.

Premiação da noite do Concurso 16º Dança Bagé.

Premiação Geral do Concurso 16º Dança Bagé.

Entrega do Troféu Dedicação e Competência Eva Schul

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...