MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Comando da Aeronáutica aprova plano de zona de proteção do Aeroclube de Bagé

Publicada em 11/06/2018
Comando da Aeronáutica aprova plano de zona de proteção do Aeroclube de Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Mais um passo rumo à liberação de cursos de planador

Por meio de portaria publicada pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo, o Comando da Aeronáutica, aprovou o Plano Básico de Zona de Proteção do local do Aeroclube de Bagé. O planejamento é utilizado para garantir a segurança nos arredores dos aeroportos, estabelecendo área exclusiva para voos, restringindo a construção de edifícios em alturas que possam colocar em risco os seus ocupantes ou impactar a segurança dos voos.
É por meio da observação desses planos que se tornam possíveis as visualizações em um mapa tridimensional sobre o aeroporto, sobre a área e quais os limites observados para o distanciamento, além de indicar as alturas das edificações da redondeza. "O Aeroclube de Bagé está oficialmente protegido e divulgado nas publicações aeronáuticas para utilização das aeronaves que usam o espaço aéreo brasileiro e seus recursos", destaca o vice-presidente da entidade, Luiz Antônio Peck.
Em outubro do ano passado, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou a liberação da pista do aeródromo. Peck observa, ainda, que a aprovação do plano, confirmada na semana passada, foi celebrada pela diretoria, já que facilita o processo de implantação do curso de planador na entidade. "Agora, falta uma vistoria a ser realizada", conta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br