ANO: 24 | Nº: 6104
11/06/2018 Cidade

Comando da Aeronáutica aprova plano de zona de proteção do Aeroclube de Bagé

Foto: Antônio Rocha

Mais um passo rumo à liberação de cursos de planador
Mais um passo rumo à liberação de cursos de planador

Por meio de portaria publicada pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo, o Comando da Aeronáutica, aprovou o Plano Básico de Zona de Proteção do local do Aeroclube de Bagé. O planejamento é utilizado para garantir a segurança nos arredores dos aeroportos, estabelecendo área exclusiva para voos, restringindo a construção de edifícios em alturas que possam colocar em risco os seus ocupantes ou impactar a segurança dos voos.
É por meio da observação desses planos que se tornam possíveis as visualizações em um mapa tridimensional sobre o aeroporto, sobre a área e quais os limites observados para o distanciamento, além de indicar as alturas das edificações da redondeza. "O Aeroclube de Bagé está oficialmente protegido e divulgado nas publicações aeronáuticas para utilização das aeronaves que usam o espaço aéreo brasileiro e seus recursos", destaca o vice-presidente da entidade, Luiz Antônio Peck.
Em outubro do ano passado, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou a liberação da pista do aeródromo. Peck observa, ainda, que a aprovação do plano, confirmada na semana passada, foi celebrada pela diretoria, já que facilita o processo de implantação do curso de planador na entidade. "Agora, falta uma vistoria a ser realizada", conta.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...