MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Pauta inesgotável

Publicada em 11/06/2018

O Brasil não ocupa posição de destaque no ranking de países menos corruptos. Em um estudo realizado pela Transparência Internacional, que avalia a percepção da corrupção em 180 nações, a 96ª colocação não pode ser comemorada. Mais do que a distância do topo da lista, aliás, é a variação entre os resultados de 2017 e 2016 que preocupa. Perder 17 postos em um ano é alarmante. Comprova, basicamente, que ainda é preciso desenvolver soluções. E alternativas não faltam.
A mais recente, encarada como um pacote de 'Novas Medidas Contra a Corrupção', elaborado pela própria Transparência Internacional, elenca propostas de reformas legislativa, administrativa e institucional. Abrindo uma nova agenda de debate público, em uma pauta que parece inesgotável, o documento, divulgado na semana passada, prevê o desenvolvimento de 70 medidas voltadas ao controle da corrupção. Uma das proposições se aplica especificamente às cidades.
A construção do documento 'Novas Medidas Contra a Corrupção' iniciou pela compilação das melhores soluções, incluiu consultas às instituições públicas e da sociedade civil brasileira, resultando na elaboração de um programa de prevenção da corrupção. Cabe destacar que a intenção incentivar a adoção de boas práticas, cumpre uma função estratégica, estimulando a participação e destacando ações positivas. O que está em jogo é a construção de um planejamento maior, capaz de sistematizar o desenvolvimento e o acesso às ferramentas de controle.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br