ANO: 25 | Nº: 6405
11/06/2018 Fogo cruzado

PT de Bagé promove debate sobre Ditadura e Democracia

Foto: Divulgação

Encontro foi realizado na sede do diretório municipal
Encontro foi realizado na sede do diretório municipal

A executiva do PT bajeense realizou, no sábado, 9, um debate sobre Ditadura e Democracia. A atividade, que reuniu 70 pessoas, foi coordenada pela vice-presidente do PT, Janise Collares, e teve como debatedores o professor da Universidade Federal do Pampa (Uniampa), Alessandro Bica, e o deputado estadual Luiz Fernando Mainardi.
Bica falou sobre as ditaduras instauradas durante a República. Recordou que a Ditadura Militar de 1964, também contou com o apoio de alguns setores da sociedade. Ele falou sobre a chegada da Democracia e suas imperfeições, salientando que o sistema deve ser mantido e aperfeiçoado.
Mainardi falou sobre a conjuntura atual e a ameça concreta contra a Democracia e os direitos dos trabalhadores brasileiros, com o que classificou como 'golpe dado contra a presidente Dilma, afastada sem crime comprovado; a prisão do ex-presidente Lula e seus desdobramentos na política nacional e estadual'.
O deputado tem o entendimento de que não somos ameaçados por uma intervenção militar, 'mas que a grande mídia nacional dá conta de desinformar e manipular a opinião pública contra o PT e os partidos e iniciativas de esquerda'. A direção do partido avalia que o encontro ajudou a preparar a militância petista 'para as lutas que acontecem na sociedade e para as eleições que se avizinham'.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...