ANO: 26 | Nº: 6543
12/06/2018 Esportes

Alcalde conquista ouro nos 100 metros peito

Foto: Divulgação

O Circuito Loterias Caixa foi realizado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro
O Circuito Loterias Caixa foi realizado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro
O final de semana foi de ouro e prata para o bajeense Roberto Alcalde Rodriguez. O atleta competiu na primeira etapa – de três, do Circuito Loterias Caixa. A atividade aconteceu em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. O campeonato paralímpico é um dos mais significativos do País, com disputas de atletismo, halterofilismo e natação.

Alcalde conquistou o ouro nos 100 metros peito e prata nos 200 metros medley. O atleta comenta que, agora, vai aguardar a convocação para o Parapan-Pacífico, que pode sair ainda esta semana. A competição está agendada para agosto, na Austrália. Já a próxima disputa do bajeense será em julho, na segunda etapa do circuito.

Este foi o terceiro final de semana consecutivo de competições para Alcalde. Nos dias 2 e 3 de junho, foi realizada uma das etapas do World Series de Natação, em Sheffield, na Inglaterra. Na ocasião, Alcalde conquistou seu melhor tempo de 2018 nos 100 metros peito, com um minuto e 38 segundos, e ficou em primeiro lugar na categoria. Nos dias 26 e 27, novamente em uma etapa da World Series, o competidor foi até a Itália, em Lignano Sabbiadoro, quando ficou em segundo lugar por classe nos 100 metros peito e, em segundo, na final B, nos 50 metros borboleta.
O nadador conta que as maiores dificuldades em voltar para o Brasil foram a viagem e a diferença de horário. "Foram três viagens pesadas. Mas para voltar ao Brasil foi mais puxado. Da saída do hotel até chegar no Brasil foram 24 horas, além das quatro horas de fuso. Não consegui readaptar tão rápido como gostaria, mas faz parte", comenta.

A segunda-feira foi de descanso, mas hoje os treinos serão retomados normalmente. "É foco no Parapan-Pacífico e, caso não seja convocado, para a última etapa do nacional. Também estou com foco em 2020, então o treino não pode parar", declara.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...