ANO: 25 | Nº: 6261
12/06/2018 Campo e Negócios

Cavalo de Lavras do Sul leva título de Melhor Exemplar na Passaporte de Santa Rosa

Foto: Felipe Ulbrich/especial JM

Farrapo Calmaria foi o campeão da Exposição
Farrapo Calmaria foi o campeão da Exposição
Mais uma Passaporte à Morfologia da Expointer ocorreu no sábado, 9 de junho, em Santa Rosa, quando oito exemplares garantiram uma vaga na final morfológica. Destaque para Farrapo Calmaria, dos criadores e expositores Ricardo Sandi e Silvia Helena Leal Costa, da Fazenda Don Gaspar, de Lavras do Sul, que levou o título de Grande Campeão e Melhor Exemplar da Raça da disputa.
Em pista, 62 animais. Ao lado do jurado, Ciro Manoel Canto de Freitas, o secretário Jean Benatti auxiliava no julgamento que exaltou excelência dos animais e um clima que favoreceu o andamento das avaliações. Na ponta da fila dos oito passaporteados foi a desenvoltura do gateado rosilho que surpreendeu, levando Farrapo Calmaria ao título de Melhor Exemplar da Raça. “Ele está no seu melhor momento e só nos traz alegrias”, disse a proprietária, Silvia Helena Leal.
Filho de Maragato dos Alpes e Artimanha da Escondida, o RP 04, da Fazenda Don Gaspar, conquistou o título de 3º Melhor Macho na passaporte de Bagé, além de ser Grande Campeão em Santa Maria. Agora, atingiu a máxima posição como Grande Campeão e Melhor Exemplar da Raça em Santa Rosa, levando para casa a missão de repetir como cavalo marcado o sucesso que fez como incentivo.
Nas fêmeas, a filha de JA Impulso e Elite da Cabanha Santa Fé, Nicotina da Cabanha Santa Fé, garantiu mais um prêmio à propriedade, que há tempos se destaca em passaportes da raça. De acordo com o jurado, a disputa entre a categoria das fêmeas foi acirrada, "mas elevou a gateada bragada por se uma potranca completa, com todas as qualidades necessárias para andar muito bem em Esteio".

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...