MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Empresa confirma início de manejo do terreno de reservatório do Daeb para este mês

Publicada em 12/06/2018
Empresa confirma início de manejo do terreno de reservatório do Daeb para este mês | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura será similar ao modelo utilizado pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Caxias do Sul

A mobilização junto ao terreno que receberá a construção do novo reservatório de água tratada que atenderá Bagé deve começar ainda no mês de junho. O prazo foi estipulado, ontem, pelo representante comercial no Rio Grande do Sul da empresa responsável pela obra, André Flores.
Segundo ele, a equipe da empresa está finalizando o projeto executivo para implantação da estrutura, onde é definido como funcionará a parte das tubulações e instalações hidráulicas. A estimativa é que, na próxima semana, o engenheiro da empresa visite o terreno que receberá a obra, localizado na Estação de Tratamento de Água (ETA). “Ele deve verificar detalhes da infraestrutura e a mão de obra que será necessária”, conta.
Flores informa que a empresa já fez a encomenda das peças da estrutura, as quais estão sendo confeccionadas em uma companhia americana. A previsão para conclusão do reservatório é de nove meses, após a assinatura do contrato, realizada no dia 6 de abril. A obra está orçada em R$ 3.200.409,40.
Conforme informações do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), a iniciativa se deu em virtude do atual reservatório de água no município, projetado no ano de 1911, precisar de constante manutenção, em consequência de fugas de água, ocasionadas por rachaduras.
A intenção da autarquia é interligar a nova estrutura com o outro reservatório do município, para que ambos operem em conjunto, o que ampliará o volume máximo de armazenamento de água tratada em Bagé, de quatro mil metros cúbicos (m³) para oito mil m³. De acordo com o diretor-geral do Daeb, Volmir Silveira, a ligação dos dois reservatórios também possibilitará manutenções nos reservatórios sem a necessidade de interrupção na distribuição de água.

Estrutura
Durante o processo que escolheu a empresa encarregada pela obra, o Daeb estabeleceu que o reservatório terá um formato cilíndrico, com 41 metros de diâmetro e três metros de altura. A estrutura será feita de uma chapa de aço vitrificado, além de contar com um telhado de alumínio com domos geodésicos.
Conforme o Daeb, o material garante que não ocorra corrosão interna ou externa nas paredes, diminuindo significativamente despesas com manutenção e garantindo maior segurança e economia ao sistema.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br