MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Fogaça acredita que mobilização será desafio das eleições

Publicada em 12/06/2018
Fogaça acredita que mobilização será desafio das eleições | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Candidatura de ex-prefeito de Porto Alegre depende de aprovação em convenção agendada para final de julho

Cumprindo agenda de pré-candidatura à Câmara dos Deputados, pelo MDB, José Fogaça se reuniu, ontem, com apoiadores, em Bagé. A pauta da roda de conversa com o ex-senador, realizada no restaurante Le Bistrô, incluiu debates sobre o panorama político e os obstáculos que devem pontuar o pleito de outubro. “Mobilizar as pessoas nas discussões será o principal desafio.
Quando mais se aprofundar a discussão política, mais se ajuda a desfazer esta incerteza”, avalia.
A agenda de Fogaça serviu para conhecer demandas locais, em um cenário de expansão do MDB. “O partido tem um protagonismo interessante na política municipal, com lideranças importantes se firmando. É importante ouvir as expectativas”, justificou o pré-candidato, que foi acompanhado, em visita ao Jornal MINUANO, pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira.
O ex-prefeito de Porto Alegre, primeiro chefe do Executivo reeleito na capital gaúcha, também falou sobre a conjuntura estadual. Ele lamentou o arquivamento, por parte da Assembleia Legislativa, da proposta que poderia viabilizar a realização de um plebiscito sobre as privatizações de três estatais – projeto estratégico para o governo estadual. “Com a consulta, teríamos uma experiência democrática importante. Seria uma forma de estimular a participação no processo”, pontua. Fogaça acredita que o tema pode ser retomado durante o pleito, com ênfase menor, simplesmente ‘por estar relacionado às finanças do Estado’.
Antes do encontro com representações do MDB bajeense, o pré-candidato falou, ainda, sobre as incertezas alimentadas pela reforma eleitoral. Fogaça acredita que o fim das coligações proporcionais, que entra em vigor em 2020, representa um avanço, mas ele defende uma mudança no sistema, com o estabelecimento do voto distrital. “No modelo em vigor, a relação com o candidato é muito diluída. Pode ocorrer de votar em alguém que não se elege, mas cujo voto contribui para a eleição de outra pessoa. O eleitor fica perdido”, analisa.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br