MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Obra da Pampa Sul é retomada

Publicada em 12/06/2018
Obra da Pampa Sul é retomada | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Embargo foi levantado na sexta-feira

O embargo na obra da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski) terminou na sexta-feira, dia 8 de junho, após a empresa SDEPCI reunir e apresentar a documentação necessária para comprovação das condições de segurança dos trabalhadores e realizar as adequações necessárias no canteiro de obras.
As primeiras atividades a serem retomadas foram as relacionadas com trabalhos de escavação e em andaimes após a segunda vistoria do Ministério do Trabalho (MTB), Ministério Público do Trabalho (MPT), Polícia Federal (PF) e Defensoria Pública da União (DPU) na obra da Usina, no dia 18 de maio. Na oportunidade, novos documentos foram entregues aos auditores do Ministério do Trabalho e outros foram solicitados. O gerente socioambiental da UTE Pampa Sul, Hugo Roger Stamm, conta que a medida que a nova documentação foi sendo analisada, outras atividades foram sendo liberadas.
“A última parte do embargo a ser levantada foi a relacionada com atividades de solda em ambientes confinados. Essas atividades são bastante específicas e também realizadas em locais específicos, por isso, antes mesmo do fim total do embargo, a maioria das atividades na obra já haviam sido retomadas”, conta Stamm.
No período do embargo, a equipe de Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da Usina atuou acompanhando o levantamento das informações e medidas tomadas para garantir a segurança do trabalho e o cumprimento da legislação brasileira. Stamm salienta que o trabalho de fiscalização das atividades desempenhadas pela SDEPCI, empresa responsável por toda condução da obra da Usina, é permanente e visa garantir a segurança e saúde de todos os envolvidos na obra, além do sucesso das atividades. “No total, temos oito engenheiros de segurança e 109 técnicos em segurança do trabalho atuando, dia e noite, no canteiro de obras. De nossa parte, afirmamos que a segurança e saúde dos envolvidos na obra da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowksi) é prioridade”, destaca Stamm.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br