MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Documentário ‘A Palestina Brasileira’ será exibido amanhã

Publicada em 13/06/2018
Documentário ‘A Palestina Brasileira’ será exibido amanhã | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Após exibição haverá uma roda de conversa

Marcado pela diversidade étnica e cultural, o Rio Grande do Sul abriga milhares de imigrantes palestinos e seus descendentes. Para contar essa história, o diretor e roteirista Omar de Barros Filho estará no teatrinho da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), amanhã, às 19h, para exibir o documentário 'A Palestina Brasileira'. A obra foi filmada no Rio Grande do Sul e no Oriente Médio e teve sua estreia nacional no dia 12 de janeiro deste ano. O filme conta com o apoio do gabinete do deputado estadual Luiz Fernando Mainardi (PT), para a circulação no Estado.

Com cenas filmadas no Sul do Brasil e no Oriente Médio, o documentário revela as raízes, o grau de integração, a sensação de pertencimento de seis famílias que vivem preconceito, perseguições e guerras. Também questiona sua atual condição e mostra como homens, mulheres e jovens se situam frente aos seus direitos e aos valores éticos e religiosos de sua cultura tradicional. Conforme o presidente do PT em Bagé, Flavius Borba (Dajulia), o filme relata a história dos refugiados que vieram para a fronteira por ocasião do final da Segunda Guerra Mundial e ao longo das últimas décadas. E também de outros, que vivem na Palestina. Segundo ele, os refugiados foram se constituindo, principalmente nas faixas de fronteira, como Bagé, Sant'Ana do Livramento, Quaraí e Chuí.

Dajulia salienta que após a exibição do filme haverá um debate entre o diretor, o representante da Organização pela Libertação da Palestina (OLP), Jumah Laila, e o deputado Mainardi. O projeto foi aprovado em uma seleção do canal Curta e apoiado pelo Fundo Setorial do Audiovisual. As filmagens na Palestina ocorreram entre o final de outubro e o início de novembro de 2016.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br