MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Governo autoriza chamamento de 1.804 servidores temporários para a Segurança

Publicada em 13/06/2018

O governador José Ivo Sartori autorizou, na segunda-feira, o chamamento de 730 servidores da Segurança Pública aposentados e 1.074 egressos das forças armadas para atuarem, de forma temporária, no Estado. Dos aposentados, 80 irão para a Polícia Civil, 400 para a Brigada Militar (BM), 150 para a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), 50 para o Instituto-Geral de Perícias (IGP) e 50 para o Corpo de Bombeiros Militar (CBM).
Em Bagé, a 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil fez o chamamento de 10 servidores aposentados e, segundo o delegado regional, Luís Eduardo Benites, ainda resta a definição dos requisitos sobre como será o retorno ao pedido. “O governo ainda não informou quem será chamado e os critérios para o retorno. Temos alguns servidores interessados”, ressaltou.
Já o diretor do Presídio Regional de Bagé, Carlos Eduardo Padilha, destacou que a Susepe ainda não repassou se algum servidor virá para a Rainha da Fronteira. O comandante do 6ª Regimento de Polícia Montada, tenente-coronel Sérgio Alex Laydner Medina, disse que ainda não há informações para a Brigada Militar da região.
Conforme o comandante do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, Max Meinke, para a região serão três servidores aposentados que irão, novamente, incorporar o efetivo.
Já dos servidores temporários, 800 serão destinados à Brigada Militar, 100 ao Corpo de Bombeiros Militar e 174 para as áreas de saúde da BM. No total, são 1.804 vagas para reforçar a Segurança Pública.
As instituições vinculadas já iniciaram os procedimentos para a seleção dos novos servidores, que devem estar aptos para desempenharem suas atividades ainda no início deste segundo semestre. Os locais de atuação serão definidos por cada instituição, levando em consideração as necessidades de cada região. As atividades poderão ser desenvolvidas por até dois anos, podendo ser prorrogadas, no máximo, uma vez por igual período.
Os servidores chamados poderão desenvolver atividades de guarda externa de estabelecimentos prisionais, policiamento comunitário, guarda de prédios do Poder Executivo, acompanhamento de videomonitoramento, ações de ensino e treinamento, operações especializadas, atendimento ao público, auxílio em atividades internas e administrativas e condução de veículos oficiais.

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br