ANO: 24 | Nº: 6011
13/06/2018 Cidade

Hospital Universitário e Unimed renovam convênio

Foto: Ana Tailise Estevão/Especial JM

Contrato foi retomado após um ano e meio
Contrato foi retomado após um ano e meio
A parceria dos serviços entre o Hospital Universitário (HU) Doutor Mário Araújo, mantido pela Fundação Attila Taborda (FAT/Urcamp), e a Unimed foi renovada na tarde de ontem. Com a assinatura do contrato, o HU viabiliza a internação de conveniados. Atualmente, a instituição conta com 10 quartos privativos para os convênios, recentemente reformados, visando garantir a qualidade e conforto necessário para os pacientes.
Desde a retomada das atividades do hospital, em dezembro de 2016, o convênio com a Unimed ainda não havia sido renovado, mas a parceria foi retomada, formalmente, ontem, com o credenciamento assinado entre as duas instituições. A partir disto, todos os serviços oferecidos pelo HU passam a ter cobertura, como serviço de radiografia, ecografia, tomografia com e sem contraste, cirurgias, endoscopia, colonoscopia, internações e ambulatório de procedimentos de enfermagem.
Além disso, os quartos conveniados contam com hotelaria diferenciada. “O contrato não prevê valor mínimo e é totalmente vinculado à produção”, esclarece o integrante da equipe diretiva do hospital, Henry Ritta.
O convênio foi assinado pela equipe diretiva do HU, composta pelos médicos Henry Ritta e Rafael Ribeiro, além do presidente da Unimed Região da Campanha, Michel Kaé. Também participaram da reunião a presidente da Fundação Attila Taborda e reitora da Universidade da Região da Campanha (FAT/Urcamp), professora Lia Maria Herzer Quintana, e o diretor financeiro da Urcamp, Sebastião Kaé.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...