MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Urcamp realiza 9ª Mostra de Estudo de Casos Clínicos

Publicada em 13/06/2018
Urcamp realiza 9ª Mostra de Estudo de Casos Clínicos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento acontece desde 2014

Os resultados dos estágios oferecidos no curso de Fisioterapia da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) foram apresentados, ontem, durante a nona Mostra de Estudo de Casos Clínicos da Fisioterapia. O evento, realizado durante o período da tarde e à noite, reuniu acadêmicos e docentes do curso e convidados, no Teatrinho da Urcamp.

Conforme a coordenadora do curso, Lídia Meri Brignol Guterres, a iniciativa, realizada a cada semestre letivo, permite que acadêmicos da graduação mostrem como abordaram, quais foram as ações e quais resultados foram obtidos nos casos clínicos dos pacientes assistidos durante os estágios. “A intenção é que eles mostrem aos estudantes dos semestres iniciais como são as práticas e a rotina da profissão. Assim, nós preparamos eles para entrar no mercado de trabalho”, afirma.

A atividade contou com a participação de bolsistas dos estágios de Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia, em Neurologia, Hospitalar, na Unidade Básica de Saúde, em Neuropediatria e Fisioterapia Ambulatorial.

No período da tarde, a estudante do nono semestre, Luiza Loureiro, de 23 anos, apresentou as atividades que realizou com pacientes nos estágios em Neurologia e em Ortopedia e Traumatologia. A acadêmica vê a Mostra de Estudo de Casos Clínicos como uma forma de mostrar o conhecimento adquirido com a experiência do estágio aos estudantes que estão iniciando o curso. “É bom mostrar como é o nosso trabalho para os outros colegas que ainda não passaram pelos estágios. Eu lembro de quando eu estava no lugar deles e percebo que a mostra me ajudou naquela época”, conclui.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br