ANO: 24 | Nº: 5959
13/06/2018 Cidade

Urcamp realiza 9ª Mostra de Estudo de Casos Clínicos

Foto: Augustho Soares/Especial JM

Evento acontece desde 2014
Evento acontece desde 2014

Os resultados dos estágios oferecidos no curso de Fisioterapia da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) foram apresentados, ontem, durante a nona Mostra de Estudo de Casos Clínicos da Fisioterapia. O evento, realizado durante o período da tarde e à noite, reuniu acadêmicos e docentes do curso e convidados, no Teatrinho da Urcamp.

Conforme a coordenadora do curso, Lídia Meri Brignol Guterres, a iniciativa, realizada a cada semestre letivo, permite que acadêmicos da graduação mostrem como abordaram, quais foram as ações e quais resultados foram obtidos nos casos clínicos dos pacientes assistidos durante os estágios. “A intenção é que eles mostrem aos estudantes dos semestres iniciais como são as práticas e a rotina da profissão. Assim, nós preparamos eles para entrar no mercado de trabalho”, afirma.

A atividade contou com a participação de bolsistas dos estágios de Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia, em Neurologia, Hospitalar, na Unidade Básica de Saúde, em Neuropediatria e Fisioterapia Ambulatorial.

No período da tarde, a estudante do nono semestre, Luiza Loureiro, de 23 anos, apresentou as atividades que realizou com pacientes nos estágios em Neurologia e em Ortopedia e Traumatologia. A acadêmica vê a Mostra de Estudo de Casos Clínicos como uma forma de mostrar o conhecimento adquirido com a experiência do estágio aos estudantes que estão iniciando o curso. “É bom mostrar como é o nosso trabalho para os outros colegas que ainda não passaram pelos estágios. Eu lembro de quando eu estava no lugar deles e percebo que a mostra me ajudou naquela época”, conclui.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...