MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Abril Marrom depende apenas da sanção de Sartori

Publicada em 14/06/2018
Abril Marrom depende apenas da sanção de Sartori | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Projeto foi apresentado pelo deputado Lara

Aprovado por unanimidade, pela Assembleia Legislativa, o projeto de lei que institui o mês de mobilização contra diversos tipos de cegueira só depende da sanção do governador José Ivo Sartori, do MDB. A redação, de autoria do deputado Luís Augusto Lara, do PTB, insere o Abril Marrom no calendário do Rio Grande do Sul.
Entre as principais ações do Abril Marrom nos locais onde já vigora a lei, estão diagnósticos e tratamentos precoces para prevenção de vícios de refração, catarata, retinopatia diabética, glaucoma e degeneração macular. "Até 80% dos casos da doença no Brasil podem ser evitados com um trabalho forte de prevenção. Pois é isto que a Assembleia gaúcha aprovou. Vamos aconselhar, alertar e encaminhar as pessoas para os exames necessários", afirma Lara.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), quase 700 mil brasileiros que são cegos poderiam estar enxergando se tivessem recebido tratamento adequado e em tempo adequado. "Assim como nos acostumamos ao Outubro Rosa, ao Novembro Azul e a outras datas importantes, temos agora o Abril Marrom. Antes tarde do que nunca. Obrigado aos colegas parlamentares, que tiveram a sensibilidade de aprovar o projeto por unanimidade", destaca o petebista.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br