MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Jogador que começou carreira em Bagé é vendido ao Santos

Publicada em 14/06/2018
Jogador que começou carreira em Bagé é vendido ao Santos | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

A venda do volante Jaílson, do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, para o Santos, deve ser finalizada ainda esta semana. A confirmação da negociação foi publicada no dia 12 de junho, em diferentes veículos de comunicação. O jogador foi descoberto em Caçapava do Sul e seu primeiro time foi o Guarany, de Bagé.
À frente da base do alvirrubro por anos, Totonho Padilha conta que descobriu o jogador em uma peneira, no dia 10 de março de 2012. Ele lembra que estava formando um time sub-17 no Índio, quando decidiu procurar atletas em cidades da região. Jaílson, à época, era aluno de uma escola de futebol na sua cidade e foi o destaque do dia, sendo o único escolhido para atuar no alvirrubro.
Cerca de uma semana depois, ele já vestia a camiseta do clube. O treinador recorda que, naquele ano, o time participou de um campeonato estadual juvenil. Na final, o Guarany jogou contra o Progresso, de Pelotas. Após perder por 2 a 1, o alvirrubro conseguiu reverter o placar e terminar vitorioso, por 3 a 2. O gol da virada, como lembra Totonho, foi marcado por Jaílson. "Foi o a partida dele aquele ano", comenta.
No ano seguinte, o jogador não poderia participar do juvenil, em função da idade, e foi promovido ao profissional, sob o comando do treinador Ben-Hur Marchiori. Após sair do Guarany, o treinador levou o atleta para o Grêmio.
O jogador conquistou o título de campeão da Copa do Brasil, em 2016, e da Libertadores, em 2017, além do Gauchão e Recopa, ambos neste ano. Jaílson também teve passagens pela Chapecoense, antes de estrear no tricolor.
Conforme informações divulgadas no Globo Esporte, o clube paulista irá pagar, com recursos de um investidor, cerca de R$ 12 milhões pelo jogador. Agora, faltariam somente resolver questões burocráticas para finalizar a contratação. O presidente do Santos, José Carlos Peres, afirma que o negócio não foi finalizado.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br