ANO: 25 | Nº: 6261
14/06/2018 Esportes

Jogador que começou carreira em Bagé é vendido ao Santos

Foto: Divulgação

A venda do volante Jaílson, do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, para o Santos, deve ser finalizada ainda esta semana. A confirmação da negociação foi publicada no dia 12 de junho, em diferentes veículos de comunicação. O jogador foi descoberto em Caçapava do Sul e seu primeiro time foi o Guarany, de Bagé.
À frente da base do alvirrubro por anos, Totonho Padilha conta que descobriu o jogador em uma peneira, no dia 10 de março de 2012. Ele lembra que estava formando um time sub-17 no Índio, quando decidiu procurar atletas em cidades da região. Jaílson, à época, era aluno de uma escola de futebol na sua cidade e foi o destaque do dia, sendo o único escolhido para atuar no alvirrubro.
Cerca de uma semana depois, ele já vestia a camiseta do clube. O treinador recorda que, naquele ano, o time participou de um campeonato estadual juvenil. Na final, o Guarany jogou contra o Progresso, de Pelotas. Após perder por 2 a 1, o alvirrubro conseguiu reverter o placar e terminar vitorioso, por 3 a 2. O gol da virada, como lembra Totonho, foi marcado por Jaílson. "Foi o a partida dele aquele ano", comenta.
No ano seguinte, o jogador não poderia participar do juvenil, em função da idade, e foi promovido ao profissional, sob o comando do treinador Ben-Hur Marchiori. Após sair do Guarany, o treinador levou o atleta para o Grêmio.
O jogador conquistou o título de campeão da Copa do Brasil, em 2016, e da Libertadores, em 2017, além do Gauchão e Recopa, ambos neste ano. Jaílson também teve passagens pela Chapecoense, antes de estrear no tricolor.
Conforme informações divulgadas no Globo Esporte, o clube paulista irá pagar, com recursos de um investidor, cerca de R$ 12 milhões pelo jogador. Agora, faltariam somente resolver questões burocráticas para finalizar a contratação. O presidente do Santos, José Carlos Peres, afirma que o negócio não foi finalizado.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...