MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

"Um passeio poético por Bagé" será o tema deste ano no Arte na Vitrine

Publicada em 14/06/2018

 
A Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba), anunciou, na tarde desta quinta-feira, o tema do Arte na Vitrine 2018. A 26ª edição, também alusiva às comemorações dos 120 anos da Aciba, apresentará "Um passeio poético por Bagé", onde diversos artistas poderão expor seus trabalhos nas empresas participantes desta edição.  
A proposta contempla a obra de Ernesto Wayne, onde cada arte deve conter uma peça do exemplar. Conforme a secretária da Secult, Anacarla Flores, a edição deve unir as várias formas de arte. "Vamos unir a fotografia, o artista plástico e a poesia em um projeto tradicional que embeleza, valoriza nossos artistas e torna acessível a cultura, aos olhos da comunidade", comenta a titular da pasta.
A edição deve realizar homenagem, também, a um empresário, que será anunciado durante o coquetel de lançamento que acontece no dia 10 de julho, às 19h30min, na Casa de Cultura Pedro Wayne. Segundo a coordenadora da Casa de Cultura, Heloísa Beckman, o projeto busca incentivar e fomentar a arte na cidade. "Os artistas vão se encaixar perfeitamente, pois a obra é muito abrangente. O livro contempla os cerros, a avenida Sete, a catedral e a arquitetura histórica da cidade", revela.
As obras devem ser entregues a partir de segunda-feira (18) até 2 de julho. Já a exposição deve iniciar durante a semana de aniversário da cidade. Os artistas podem buscar mais informações na Casa de Cultura Pedro Wayne ou através do telefone 3242 8612. Já os empresários podem se informar diretamente na Aciba, ou através do 3242 5022. 

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br