ANO: 26 | Nº: 6543
15/06/2018 Esportes

Alvirrubro passa a receber patrocínio do Daeb

Foto: Antônio Rocha

Pizarro assume, provisoriamente, a direção do clube.
Pizarro assume, provisoriamente, a direção do clube.
O Guarany Futebol Clube está recebendo, a cada jogo realizado, R$ 4,5 mil de patrocínio do Departamento de Água, Arroios e Esgoto (Daeb). O primeiro valor recebido foi pela partida realizada no final de semana, contra o Farroupilha, no Estádio Nicolau Fico. Conforme a assessoria de imprensa da autarquia, o valor é entregue por meio das associações de cada clube, por partida, e será disponibilizado enquanto o time estiver disputando a competição.

Em janeiro deste ano, com a aprovação da lei municipal nº 5879, passou a existir uma possibilidade da instituição oferecer patrocínios para projetos. Um edital foi lançado pela autarquia em março, com essa finalidade, e a Associação Amigos das Categorias de Base do Guarany foi selecionada na primeira fase.

Em contrapartida, o time vai estampar a marca do Daeb e abordar questões ambientais e sociais, como a ajuda na conscientização da população quanto ao uso da água e a disponibilização de ingressos para os jogos para entidades assistenciais da nossa cidade, por exemplo. Ainda, segundo a assessoria, o patrocínio para o jalde-negro ainda está em negociação e, portanto, não há valores definidos.

A prefeitura e a autarquia chegaram a firmar convênio com os clubes da cidade em 2011, com repasse mensal para as instituições. No começo de 2017, porém, a prefeitura cancelou os convênios em função de um marco regulatório federal.

Parceria

O alvirrubro fechou parceria com o Sesc Bagé, para que os atletas utilizem a academia do local. Os trabalhos serão feitos ao longo de toda a competição, a critério da Comissão Técnica. A parceria será importante nesse momento do campeonato, em que os times passam a competir também nas quartas-feiras e não somente aos finais de semana.

Presidência

O presidente alvirrubro Pedro Trindade Martins (Sabella), por problemas de saúde, está afastado da direção do Guarany. De acordo com o estatuto, quem está à frente da instituição, agora, é o vice-presidente Francisco Pizarro. O departamento de futebol segue os trabalhos normalmente. Assim que estiver sentindo-se melhor, Sabella poderá reassumir o cargo. Caso contrário, poderá ser organizada uma nova assembleia para definição de nova diretoria.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...