MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Apatur participa de lançamento de projeto de incentivo ao turismo

Publicada em 15/06/2018
Apatur participa de lançamento de projeto de incentivo ao turismo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Os representantes das Associação Pampa Gaúcho de Turismo (Apatur) representaram a região, recentemente, durante o lançamento do Programa de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo (Prodetur+Turismo), no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

O presidente da entidade, Jorge Silva, a vice-presidente, Sandra Telles, e os conselheiros, Clodomiro Antunes e Marilaine Machado, participaram da atividade que apresentou a linha de crédito de R$ 5 bilhões do governo federal para financiar infraestrutura pública e privada de turismo em todo o País, além de ações de promoção de destinos, informação ao turista e estudos de planejamento e diagnósticos de mercado.

Com o Prodetur + Turismo, os municípios gaúchos terão acesso a linhas de financiamento com prazos e juros diferenciados em instituições parceiras, como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Presidente da entidade de governança regional, Silva salienta a importância da região estar inserida em projetos desse tipo, que fomentam o desenvolvimento turístico. "A região da Campanha está se tornando um roteiro atrativo no enoturismo, assim como em outras modalidades turísticas, o que traz rentabilidade a vários segmentos da economia da região", avalia.

Já a vice-presidente adianta que o projeto Prodetur+Turismo será apresentado no 7º Encontro dos Gestores do Pampa em Bagé, que acontece no dia 13 do próximo mês. A expectativa é de que na ocasião, os próprios gestores do projeto dentro da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do RS (Sedactel) apresentem a iniciativa. "Nós precisamos arrumar a casa para podermos nos capacitar e buscar esses recursos anunciados. Infelizmente, em nossa região, o turismo ainda não é enxergado como uma atividade econômica de sucesso", aponta Sandra.

As diretrizes do Prodetur+Turismo estão disponíveis no endereço eletrônico www.turismo.gov.br, que define, entre outros, os objetivos, as linhas de financiamento, os eixos de atuação, os entes federativos elegíveis e o formato de gestão do programa.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br