ANO: 25 | Nº: 6405

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
15/06/2018 Caderno Ellas

Arquitetas bajeenses trazem referências da CASACOR São Paulo

Foto: Arquivo pessoal

As arquitetas Ana Paula Costa e Rachel Morgado acompanhadas da acadêmica do curso de Arquitetura da Urcamp, Camila Camargo
As arquitetas Ana Paula Costa e Rachel Morgado acompanhadas da acadêmica do curso de Arquitetura da Urcamp, Camila Camargo

Em 2018, a CASACOR São Paulo chegou à sua 32ª edição, com o tema “A Casa Viva”, traduzido em 82 ambientes decorados (entre casas, lofts, lounges, salas, banheiros, estúdios e apartamentos) instalados no Jockey Club de São Paulo. A Mostra acontece entre 22 de maio e 29 de julho de 2018. Passeando pelos ambientes, o visitante confere o que há de melhor no design de interiores, decoração, arquitetura e arte no Brasil.

Anualmente, as arquitetas Rachel Morgado e Ana Paula Costa viajam para conhecer tendências e novos mercados e compartilham, com nossos leitores, a visão que tiveram dos espaços que visualizaram por lá. "Este ano foi a CASACOR mais incrível que já visitamos, podemos notar que há muita energia, talento e dedicação em todos os detalhes projetados", comentam as profissionais.

Elas contam que com o tema escolhido, Casa Viva, os profissionais tentaram estabelecer uma conexão com a natureza. Seus ambientes foram envolvidos com o verde, verdadeiras florestas urbanas. Casas foram erguidas com sistemas construtivos menos nocivos ao ambiente, preservando cada galho encontrado no caminho.

A dupla selecionou alguns ambientes com registros da visita que fizeram à CASACOR, para que nossos leitores possam se inspirar.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...