ANO: 25 | Nº: 6278

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
15/06/2018 Caderno Ellas

Caixas registradoras de diferentes épocas fazem parte do acervo do Museu Dom Diogo de Souza

Foto: Acervo Fotográfico Museu Dom Diogo de Souza /Fat Urcamp

Casa do Cavalo Preto
Casa do Cavalo Preto

Antigas caixas registradoras são relíquias que fazem parte do acervo do Museu Dom Diogo de Souza e ficam, permanentemente à mostra, para visitação.

Elas também ajudam a contar a história de nossa cidade, pois eram utilitários importantes nas grandes empresas que fazem parte do passado da Rainha da Fronteira.

Com elas, era possível efetuar o registro das compras, ao mesmo tempo que serviam como "cofres" para guardar o dinheiro recebido do movimento dos estabelecimentos comerciais. Essas antigas registradoras são consideradas, hoje, uma obra de arte, antiguidades tecnológicas que marcaram o século anterior.

Desde sua invenção, a máquina registradora tem sido recriada e modificada até aos dias de hoje, notando-se, portanto, uma evolução significativa, sempre buscando maior rapidez e eficácia no seu uso. Elas ainda estão presentes nas empresas, claro, que, muito mais modernas e seguras.   

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...