MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Campanha de vacinação é prorrogada até 22 de junho

Publicada em 15/06/2018
Campanha de vacinação é prorrogada até 22 de junho | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Mais de 22,8 mil bajeenses já foram imunizados

O Ministério da Saúde anunciou que a campanha nacional de vacinação contra a gripe terá continuidade até a próxima sexta-feira, 22 de junho. O governo optou por prorrogar a campanha devido ao baixo índice de comparecimento, vendo que apenas 77% do público-alvo foi imunizado. O número é considerado baixo pela pasta, que estabeleceu como meta a cobertura de 90% dessa população, o que equivale a 54 milhões de brasileiros.
O baixo índice de cobertura também é sentido no Rio Grande do Sul. No início da semana, o público-alvo da campanha de vacinação foi ampliado pela Secretaria de Saúde do Estado, que incluiu crianças de cinco até 10 anos incompletos e adultos a partir de 50 anos. Essa medida proporcionou aumento no número de pessoas procurando pela imunização nos postos de saúde em Bagé.
De acordo com a coordenadora do Setor de Imunizações do município, Tatiana Miranda, no Centro de Referência Materno-Infantil Camillo Gomes, por exemplo, a procura pela vacina está sendo intensa em todos os grupos prioritários. O movimento na unidade dobrou, sendo atendidas cerca de 300 pessoas por dia.
Até o último levantamento oficial, realizado no dia 7, aproximadamente 22,8 mil doses haviam sido aplicadas em Bagé. O número representa cerca de 78% do público-alvo definido pelo Ministério da Saúde, que engloba crianças de zero a cinco anos incompletos, idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br