ANO: 25 | Nº: 6386

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
15/06/2018 Caderno Ellas

Circula na rede

Foto: Reprodução JM

Chegamos a Bagé ao entardecer e, se você nunca ouviu falar da luminosidade do pampa, não perde por esperar!
Chegamos a Bagé ao entardecer e, se você nunca ouviu falar da luminosidade do pampa, não perde por esperar!

"Bagé, me fez cair todos os butiás do bolso!"


Na última semana, circulou, pelas redes sociais e grupos de WhatsApp, a postagem realizada pelas blogueiras Clarisse Linhares (professora de História da Arte, viajante e sonhadora) e por Mylene Rizzo (psicóloga e historiadora, mas, acima de tudo, curiosa) no blog www.viajandocomarte.com.br.

A publicação, que despertou a atenção dos bajeenses e ganhou o título "Bagé, me fez cair todos os butiás do bolso!", trata-se do relato da visita que a dupla, que costuma viajar pelo mundo, fez à Rainha da Fronteira, no final do mês passado.

O texto, cheio de sentimento e carinho, descreve a sensação e a emoção sentida por elas, a cada imagem feita na nossa centenária Bagé. Hoje, o caderno Ellas está reproduzindo algumas destas imagens e suas reflexões. O conteúdo completo pode ser acessado através do link http://www.viajandocomarte.com.br/bage-me-fez-cair-os-butia-do-bolso/.

"Chegamos a Bagé ao entardecer e, se você nunca ouviu falar da luminosidade do pampa, não perde por esperar!"

"Seguimos direto para a cidade cenográfica de Santa Fé, e parecia que eu estava ouvindo o Capitão Rodrigo (Tiago Lacerda) irrompendo no bar do Nicolau e dizendo: 'Buenas e me espalho! Nos pequenos dou de prancha e nos grandes dou de talho!'"    

 

"Mas a magia está presente e a gente torcendo para que consigam manter vivo este pedacinho da história recente. Enquanto isto, aproveitemos o ambiente bucólico e vejamos a beleza que ele conserva."

 

"Seguimos com pressa para não perder o entardecer na Vila Santa de Thereza, também na entrada da cidade e com um passado com muito o que contar.

 

"Sempre tive vontade de conhecer mais as cidades do pampa e um livro fez meu imaginário despertar: 'Agora Deus vai te pegar lá fora, memórias de um padre preso numa cidade sem jardim zoológico'. O livro se passa em Bagé e o autor, Carlos Moraes, conta a história de um padre à espera de dois alvarás de soltura: um espiritual e outro material. Era engraçado e profundo, alegre e reflexivo, e uma passagem foi especialmente tocante.
 

 

"O Museu Dom Diogo de SouZa, antiga Beneficência Portuguesa iluminado pelo luar era um primor."


"Também conhecida como Praça da Estação, abriga o monumento homenageando um dos personagens mais famosos da cidade, o Analista de Bagé, sua secretária Lindaura e o criador, Luis Fernando Veríssimo, além de nossa companheira de todas as roubadas, Magda Garcia.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...