MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Circula na rede

Publicada em 15/06/2018
Circula na rede | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Chegamos a Bagé ao entardecer e, se você nunca ouviu falar da luminosidade do pampa, não perde por esperar!

"Bagé, me fez cair todos os butiás do bolso!"


Na última semana, circulou, pelas redes sociais e grupos de WhatsApp, a postagem realizada pelas blogueiras Clarisse Linhares (professora de História da Arte, viajante e sonhadora) e por Mylene Rizzo (psicóloga e historiadora, mas, acima de tudo, curiosa) no blog www.viajandocomarte.com.br.

A publicação, que despertou a atenção dos bajeenses e ganhou o título "Bagé, me fez cair todos os butiás do bolso!", trata-se do relato da visita que a dupla, que costuma viajar pelo mundo, fez à Rainha da Fronteira, no final do mês passado.

O texto, cheio de sentimento e carinho, descreve a sensação e a emoção sentida por elas, a cada imagem feita na nossa centenária Bagé. Hoje, o caderno Ellas está reproduzindo algumas destas imagens e suas reflexões. O conteúdo completo pode ser acessado através do link http://www.viajandocomarte.com.br/bage-me-fez-cair-os-butia-do-bolso/.

"Chegamos a Bagé ao entardecer e, se você nunca ouviu falar da luminosidade do pampa, não perde por esperar!"

"Seguimos direto para a cidade cenográfica de Santa Fé, e parecia que eu estava ouvindo o Capitão Rodrigo (Tiago Lacerda) irrompendo no bar do Nicolau e dizendo: 'Buenas e me espalho! Nos pequenos dou de prancha e nos grandes dou de talho!'"    

 

"Mas a magia está presente e a gente torcendo para que consigam manter vivo este pedacinho da história recente. Enquanto isto, aproveitemos o ambiente bucólico e vejamos a beleza que ele conserva."

 

"Seguimos com pressa para não perder o entardecer na Vila Santa de Thereza, também na entrada da cidade e com um passado com muito o que contar.

 

"Sempre tive vontade de conhecer mais as cidades do pampa e um livro fez meu imaginário despertar: 'Agora Deus vai te pegar lá fora, memórias de um padre preso numa cidade sem jardim zoológico'. O livro se passa em Bagé e o autor, Carlos Moraes, conta a história de um padre à espera de dois alvarás de soltura: um espiritual e outro material. Era engraçado e profundo, alegre e reflexivo, e uma passagem foi especialmente tocante.
 

 

"O Museu Dom Diogo de SouZa, antiga Beneficência Portuguesa iluminado pelo luar era um primor."


"Também conhecida como Praça da Estação, abriga o monumento homenageando um dos personagens mais famosos da cidade, o Analista de Bagé, sua secretária Lindaura e o criador, Luis Fernando Veríssimo, além de nossa companheira de todas as roubadas, Magda Garcia.

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br