MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Delegada entrega inquérito e indicia acusado por sequestro, roubo e estupro

Publicada em 15/06/2018
Delegada entrega inquérito e indicia acusado por sequestro, roubo e estupro | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Delegada Carem do Nascimento dá dicas de proteção

Maico Ferreira da Silva, de 28 anos, preso na semana passada após ter sido identificado e acusado de ter cometido um sequestro, roubo e estupro de uma mulher de 35 anos nas proximidades de um colégio no centro de Bagé foi indiciado pela titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), delegada Carem Adriana Silva do Nascimento.

De acordo com Carem, o inquérito foi finalizado ontem e entregue para o Ministério Público (MP). “O acusado está preso e já era apenado do regime semiaberto. Estou indiciando ele por sequestro, roubo e estupro. Agora, é aguardar a denúncia do MP”, explicou.

O fato ocorreu na manhã do dia 4 de junho e, segundo a investigação da Deam, o crime ocorreu por volta das 8h, quando a vítima estava deixando o filho na escola. Quando ela foi pegar seu carro, que estava estacionado na rua José Otávio, o acusado se aproximou e invadiu o veículo, tirando a mulher da direção e ligando o automóvel. Após, o homem saiu dirigindo, em alta velocidade, ameaçando a mulher. Silva dizia que estava armado com uma faca. Ele andou por diversas ruas, foi em direção à Vila Vicentina e acessou uma via paralela, indo em direção ao bairro das Laranjeiras.
Em uma rua "praticamente deserta", tendo de um lado moradias e do outro um mato, ele, então, sob ameaça, abusou sexualmente da vítima. A mulher ressaltou que ele pedia dinheiro e que iria correr muito e iriam morrer juntos. O acusado também roubou um anel dela e somente parou de abusá-la quando passou um pedestre. Desceu do carro após chegar próximo ao Residencial Charrua, quando saiu caminhando e deixou a vítima.

Cuidados

O crime chocou a comunidade bajeense e, para alertar, a delegada deu algumas dicas para as mulheres se cuidarem e não serem vítimas de abuso sexual. “É importante estarmos atentas, não andar sozinha em locais de pouco movimento de pessoas, à noite. E ter atenção à aproximação de suspeitos”, ressalta. Este tipo crime não é culpa da vítima, reforça a delegada, que destaca que o bom é ter cuidado e cautela, pois é um tipo de situação traumatizante e triste.

BOX

Como evitar ataques

- Evitar andar sozinha a noite ou cedo da manhã em lugares desertos;

- Se estiver em um veículo trancar as portas é sempre necessário;

- Estar sempre atenta, andar acompanhada de amigas;

- Atenção com a aproximação de suspeitos;

- Evitar locais de pouco movimento, se tiver outra alternativa de passagem;

- Procurar a polícia e os órgãos de proteção se sofrer um abuso para ter todo atendimento necessário e se possa prender os responsáveis.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br