ANO: 26 | Nº: 6575
15/06/2018 Cidade

Dia D da Campanha do Agasalho acontece amanhã

Foto: Arquivo JM

Prioridade desta edição são peças infantis e cobertores
Prioridade desta edição são peças infantis e cobertores

Com previsão de temperaturas negativas para o final de semana, o frio intenso será o mote do Dia D da Campanha do Agasalho deste ano. Um grande evento está previsto para a tarde de sábado, para aumentar a arrecadação de peças para aquecer os bajeenses.

Um dos coordenadores da atividade, Marcus Gularte, da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), relata que o evento começa às 13h e se estende até às 17h30min. Para espantar o frio, haverá mateada com distribuição de erva mate e água quente, além de brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce para as crianças. Ali, a equipe estará recebendo as roupas doadas.

Além disso, também estarão nas ruas as equipes volantes, realizando busca ativa das peças em casas no centro da cidade e alguns bairros próximos, como Mascarenhas de Moraes e Jardim do Castelo. A prioridade de doações, neste ano, são roupas infantis e cobertores. “Pedimos para a comunidade nos auxiliar, deixando roupas em boas condições separadas para os visitadores buscarem”, destacou.

As roupas também podem ser doadas nos postos de arrecadação (Gabinete do Prefeito, Centro do Idoso, a Secretaria de Assistência Social). Gularte destaca que, até o momento, foram arrecadadas 4,2 mil peças. Cerca de 850 famílias serão beneficiadas neste ano e um agasalho por cada pessoa.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...