MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Não é só Copa

Publicada em 15/06/2018

 

Ela acontece a cada quatro anos e, apreciando-a ou não, é preciso reconhecer que trata-se de um evento que mobiliza o planeta. A Copa do Mundo pode ser tratada como um ápice do esporte, mas também, como uma oportunidade de integração entre Nações, aproximando-se e, quem sabe, colocando fim a conflitos históricos e duradouros.

Oficialmente aberta ontem, a competição na Rússia abre os olhos de telespectadores do planeta para questões que vão muito além do futebol, apesar das disputas serem o grande destaque do evento. É o momento em que culturas, das mais diferentes, são apresentadas em detalhes. Para tanto, aliás, os principais órgãos da imprensa mundial destinam equipes significativas para mostrar tudo que acontece na sede da Copa.

Aos que aqui residem, resta, além da torcida, uma chance de conhecer e buscar entender porque cada País possui suas peculiaridades, mesmo que bem diferentes das aqui praticadas. A exemplo das Olimpíadas, a Copa é a congregação de povos, unidos pelo esporte.

Quem sabe, um evento de tal característica sirva como esperança para que sociedade mundial possa se compreender e os conflitos, infelizmente ainda existentes em quase todo o globo possam, no mínimo, ser amenizados. E, especificamente ao Brasil, que essa competição sirva muito mais que para torcer pela seleção ou criticar jogadores – isso sempre existe –, mas que oportunize uma chance que seja para que haja entendimento entre pessoas de opiniões divergentes.

Essa aceitação de posicionamentos, sem partir para a agressão verbal ou física, é, sem sombra de dúvidas, uma das maiores necessidades da atualidade, na qual a generalização de questões, muitas vezes, impede o discernimento sobre a busca de soluções. A quem busca um futuro promissor e, claro, democrático, é fundamental saber aceitar a decisão da maioria. Caso contrário, pouco ou nada evoluiremos. Será apenas futebol, no caso da Copa.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br