MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prazo para empresas pagarem alvarás de licença com desconto acaba hoje

Publicada em 15/06/2018

Hoje é o último dia para contribuintes efetuarem o pagamento da renovação da taxa de licença para localização e funcionamento com desconto de 20%, em Bagé. O período foi estabelecido contando 30 dias após a implantação da lei municipal, criada em maio, após acordo firmado entre o governo municipal e a Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba).
De acordo com a lei, os contribuintes têm a possibilidade de pagarem à vista ou optarem por um pagamento em cinco parcelas mensais e sucessivas a contar deste dia, sem desconto.
A medida é resultado das negociações entre os envolvidos, relativas às taxas de alvará de funcionamento para empresas, que em alguns casos chegaram a ter reajuste 300%, neste ano. A legislação estabelece que a partir de 2019, o prazo para o desconto será o dia 30 de abril de cada ano.
Com base na nova legislação, quem não efetuar o pagamento da renovação da taxa de licença para localização e funcionamento mencionada nesta terá seu tributo lançado em dívida ativa no exercício seguinte, para efeito de cobrança na forma da lei.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br