MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Candidatos fazem fila para disputar vagas de trabalho no quinto EmpregarRS Bagé

Publicada em 16/06/2018
Candidatos fazem fila para disputar vagas de trabalho no quinto EmpregarRS Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Agência realizou 200 atendimentos nas primeiras horas de serviço

Nem mesmo as baixas temperaturas registradas na sexta-feira impediram que candidatos entrassem na fila em frente à agência FGTAS/Sine em Bagé, durante a quinta edição do EmpregarRS. O evento com foco no atendimento para intermediação de mão de obra ofereceu 32 oportunidades, em vários setores de trabalho. Durante a ação, a agência também disponibilizou espaço para três empresas locais realizarem entrevistas de emprego com os possíveis futuros funcionários.

Conforme o coordenador do Sine em Bagé, Marcelo Nalério, apenas na primeira hora, a agência realizou cerca de 200 atendimentos e a estimativa era que até o final do expediente, pelo menos, 600 pessoas passassem pelos guichês.

Nalério destaca que a agência se empenhou em garantir que as vagas ofertadas no evento fossem de real necessidade das empresas. "As vagas que nós captamos, de fato, estão disponíveis. Nós acreditamos que o aproveitamento será grande para esta edição", declara.

O coordenador salienta que o evento teve maior agilidade no atendimento, pois os funcionários só atualizaram o cadastro dos candidatos com perfil enquadrado nos requisitos das vagas. "Como sabemos, nos outros anos as pessoas passavam horas na fila para serem atendidas, então decidimos humanizar o serviço e torná-lo mais dinâmico. E já que o cadastramento no nosso sistema pode ser feito a qualquer dia, apenas atualizamos o cadastro dos que se enquadravam nos perfis impostos pelos empregadores", declara.

Sem emprego com carteira assinada há dois anos, Luís Carlos Silveira, de 20 anos, conta que costuma ir até a agência para checar as vagas de emprego, mas essa é a primeira vez que participa do EmpregarRS. Silveira contou que sua vontade era disputar as vagas de servente e auxiliar de cozinha, áreas em que já teve experiências anteriores. "Já trabalhei como atendente de padaria e restaurante. Hoje em dia, eu faço alguns bicos, tenho curso de barbeiro. Eu sempre tento fazer alguma coisa, mas quero um emprego com renda fixa", explica.

Já Daniel Gonzales Lopes, de 42 anos, revela que participou de outras edições. Natural de Porto Alegre, ele está sem emprego há oito meses e busca vagas para atuar em frigoríficos. "Cheguei aqui às 8h da manhã. Tenho esperança de conseguir um emprego, trabalhei por cinco anos com carteira assinada nessa área", afirma.

O quinto EmpregarRS foi realizado em 83 Agências FGTAS/Sine no Rio Grande do Sul. No Estado, foram oferecidas 3.727 vagas de 181 empregadores. Desse total, 652 oportunidades de trabalho foram da Região Metropolitana e 522, de Porto Alegre.

Senac

Assim como em outras edições, o quinto EmpregarRS também teve apoio dos cursos do Senac, que em frente a sua sede, ofereceram verificação de pressão e serviços de barbearia. O serviço também promoveu a doação de uma Campanha do Agasalho realizada em maio, a qual contou com 700 peças arrecadadas por professores e alunos com o apoio da Street Store e Prefeitura de Bagé.

Serviços
Durante o evento, a agência Sine disponibilizou um guichê para as pessoas que desejassem, tirassem dúvidas e realizassem o cadastramento no CadÚnico, serviço realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), utilizado para a concessão dos benefícios de programas nacionais, como o Bolsa Família, a Tarifa Social de Energia Elétrica, a Bolsa Verde, entre outros, também podendo ser utilizado para a seleção de contemplados de programas ofertados pelos governos estaduais e municipais.

O governo municipal também esteve presente na garagem ao lado do prédio da agência, oferecendo os serviços da Casa de Cursos, como embelezamento de mãos, corte de cabelo e depilação facial.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br