MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Cresce o número de carroceiros cadastrados em um ano

Publicada em 16/06/2018
Cresce o número de carroceiros cadastrados em um ano | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipamentos que não tiverem placas reflexivas estão ilegais

Desde a retomada do recadastramento dos carroceiros em Bagé, pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM), há cerca de um ano, houve o acréscimo de quase 100 cadastros. O objetivo da ação era atualizar a listagem criada, em 2010, por meio da legislação municipal que dispõe sobre o controle de transportes com tração animal e animais de grande porte (equinos e bovinos) soltos em vias urbanas. De acordo com a lei, as carroças somente podem circular devidamente emplacadas.

De acordo com o titular da pasta, Luiz Diego Soares, quando foi retomado o recadastramento havia 199 carroceiros; hoje são cerca de 290. Ele informa que nos casos de abordagens realizadas por fiscais da secretária em que tanto carroça quanto o animal não estejam regularizados, ambos estão sujeitos a recolhimento até que as determinações estejam legalizadas. Cada cadastro têm validade de um ano .

Conforme a assessora de gabinete da SSM, Mathiele Moraes, o registro, licenciamento e emplacamento é gratuito, porém a colocação do microchip no animal e as faixas reflexivas são por conta do proprietário. "Se não tiver a faixa, fica irregular e não recebe o cartão de identificação", frisa.

Mathiele enfatiza que a maioria dos cadastrados utiliza a carroça para a realização de fretes e, após o cadastramento, é agendado uma vistoria que é realizada por veterinários da coordenadoria de bem-estar animal. Os documentos necessários para o cadastro são carteira de identidade, CPF e comprovante de residência do proprietário.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br