ANO: 24 | Nº: 6158
16/06/2018 Cidade

Escola rural de Palmas será reinaugurada após melhorias

Foto: Divulgação

Instituição atende 12 crianças do Ensino Fundamental
Instituição atende 12 crianças do Ensino Fundamental

O espaço que atende 12 crianças que frequentam o Ensino Fundamental na localidade de Palmas recebeu melhorias do Departamento de Conservação Escolar da Secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed) e será reinaugurado neste sábado, às 12h. A instituição rural Líbio Vinhas, situada da região da Coxilha das Flores, investiu R$ 2,8 mil para pintura interna e externa, além de pequenos reparos no local.

Segundo a responsável pela pasta, Adriana Lara, a escola não recebia melhorias há oito anos. Ela explica que as revitalizações visam oferecer instalações seguras e agradáveis para os alunos, em um ambiente limpo, seguro, bonito e com espaço de lazer para as crianças e famílias. “O governo cumpre sua meta de cada mês fazer uma revitalização em unidades escolares”, disse.

Conforme Adriana, a Secretaria já possui um cronograma de trabalho específico para manutenção das escolas do município. Ela ressalta que a pasta conta com uma equipe de funcionários "criativos e incansáveis". “Aqui todos fazem Educação. Esse é o nosso lema. Vibramos com cada conquista. Nossas diretoras são parceiras e dedicadas, que garante o sucesso da parceria que se instalou no governo de Bagé”, destaca.

Além da recuperação da escola, a secretaria realizou ainda a instalação de uma pracinha completa com gangorra e balanças e executou limpeza de rotina com corte de grama.

 

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...