ANO: 25 | Nº: 6359
16/06/2018 Editorial

Oito décadas

A partir de hoje, o Jornal MINUANO passa a integrar uma celebração que buscará, de forma simples e clara, destacar a trajetória do publicitário, poeta e escritor Luiz Coronel. Ele que, neste ano, completa oito décadas de vida.

Na cidade, como detalha reportagem, uma série de atividades ocorrerão entre os meses de julho e dezembro. Em específico a partir do dia 16 do próximo mês, data de aniversário do homenageado. Para essa programação, quem assume a função de organização é o diretor de teatro e responsável pela Cia. de Teatro Bufões da Rainha Sávio Machado. Ou seja, as expectativas são as mais promissoras possíveis.

Por parte desse veículo, a primeira ação tem início hoje mesmo. Parceria firmada com o próprio Coronel garantirá a publicação, semanal, de textos do homenageado – ver página 8. Os materiais, como é peculiar do próprio Coronel, terão abordagens variadas, mesclando a análise de fatos do cotidiano e poesias que buscam enriquecer a cultura, em especial a de cunho regional.

Ao longo do ano, porém, são inúmeras as outras ações que ocorrerão. Um dos destaques, aliás, já tem data marcada: em 9 de novembro, no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza, será lançada a obra “80 poemas essa noite”, que reúne textos já publicados, e alguns inéditos, de autoria de Coronel – que também tem participação agendada para o Festival Internacional de Cinema da Fronteira.

Neste momento, aliás, além de destacar a história de uma personalidade já marcada na história bajeense, o MINUANO busca, mais uma vez, contribuir para difundir e estimular as mais variadas vertentes da cultura local, uma de suas missões como veículo de comunicação.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Outras edições

Carregando...