MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Yeda destaca crescimento do PSDB bajeense

Publicada em 16/06/2018
Yeda destaca crescimento do PSDB bajeense | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Deputada foi recebida por integrantes do primeiro escalão do governo municipal

A presença de tucanos no primeiro escalão do governo municipal é encarada o símbolo de crescimento do PSDB no município. Para a deputada federal Yeda Crusius, o novo momento da sigla na cidade é produto de uma organização exemplar do diretório municipal. “Faltava, em Bagé, que projetos e obras pudessem ser tocados pela mãos do PSDB, o que hoje é possível”, definiu a parlamentar, durante agenda com lideranças do partido, na sexta-feira, quando formalizou o repasse de uma emenda ao orçamento da União, no valor de R$ 150 mil, para a prefeitura.
Yeda foi recebida pelo vice-prefeito, Manoel Machado, do PSDB, pelo presidente do diretório bajeense, Fábio Laud, pelos secretários municipais de Juventude, Esporte e Lazer, João Schardosim (que representa a legenda no primeiro escalão), e da Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil, e pelo chefe de gabinete, Clementino Molina. “Bagé sempre ensina a gente a fazer política. A cidade tem um histórico, e, nesta trajetória, o PSDB está como vencedor. Depois de 16 anos de poder do PT, um conjunto de partidos se uniu propondo uma alternativa para a acidade e o partido agora faz parte da política do município concretamente”, avalia a ex-governadora do Estado.

Emenda parlamentar
O recurso repassado pela União, através de emenda assinada pela deputada, será destinado para o custeio da saúde. Aceguá também recebeu recursos através da indicação de Yeda. “Estou podendo, como parlamentar, indicar 200 prefeituras para receberem emendas, sejam elas de bancada, como foram as máquinas que entregamos em Esteio, ou por indicação extraorçamentária. O Ministério da Saúde costuma lançar projetos, por exemplo, para compra de ambulâncias. Logo que houver, nosso pessoal, de Bagé, deve informar se é importante para a cidade, e sempre que isso ocorrer, vou indicar o município”, garante.

Privatizações
Yeda adiantou que já definiu posição sobre o projeto de desestatização da Eletrobras, que tramita no Congresso Nacional. A proposta do governo federal abrange a Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE), que tem sede em Candiota. “Sou favorável às parcerias público-privadas e às privatizações. Sempre disse isso. Penso que o dinheiro público arrecadado pelas prefeituras deve ir para aquilo que a população mais necessita, para a educação, saúde, meio ambiente e segurança”, pontua.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br