ANO: 25 | Nº: 6209
18/06/2018 Cidade

Bagé receberá quinta coleta de sangue do ano no dia 30 de junho

A quinta coleta de sangue do ano, em Bagé, será realizada no dia 30 de junho. Uma equipe do Hemocentro de Pelotas (Hemopel), responsável pelo serviço, estará atendendo os doadores no Hospital Universitário Doutor Mário Araújo, mantido pela Fundação Attila Taborda (Fat/Urcamp), na rua General Flores da Cunha, nº 169, das 8h às 11h e das 13h30min às 15h30min.

Segundo a coordenadora da atividade, Gisele Pinto, o objetivo da equipe é efetuar 130 cadastros durante a ação. Ela conta que a comunidade bajeense está se sensibilizando a doar, pois a última arrecadação conseguiu a média desejada de contribuições, com 90 bolsas coletadas.

Entretanto, Gisele salienta que os bancos de sangue da região ainda têm necessidade de todos tipos sanguíneos, pois o município precisa, em média, de 200 bolsas por mês.

Quem pode doar
Para doar, é necessário estar saudável e alimentado, pesar igual ou mais de 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos (menores de idade necessitam de autorização dos pais ou responsáveis), estar em um intervalo entre as doações de 60 dias para homens e 90 para mulheres, estar fora do período gestacional (três meses após o parto ou fora do período de amamentação), não ter tido hepatite após 10 anos de idade, não ser portador de epilepsia e não ter diabetes.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...