MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Dia D da Campanha do Agasalho mobiliza mais de 200 voluntários

Publicada em 18/06/2018
Dia D da Campanha do Agasalho mobiliza mais de 200 voluntários | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Doação terá continuidade após o Dia D, salientou Esquerda

Uma estrutura foi montada no largo do Centro Administrativo, no sábado, para receber as doações destinadas à Campanha do Agasalho 2018, realizada pela Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi) e do gabinete da primeira-dama, Priscila Lara. Até sábado, mais de 11 mil peças foram arrecadadas através de voluntários, Exército e comunidade, em vários pontos da cidade.

Durante a tarde, o evento contou com apresentações artísticas, mateada e serviços de embelezamento disponibilizados pela Smasi (depilação, cabeleireiro, barbeiro e manicure), além das alunas do curso de confeitaria do Centro de Panificação, que comercializaram seus produtos.

Conforme o coordenador da Campanha do Agasalho, Marcus Gularte,  876 famílias foram cadastradas pelos agentes do Programa Infância Melhor (PIM), agentes comunitários de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde. “Até sábado, tínhamos 5,5 mil peças e, durante o dia D, mais seis mil foram arrecadadas”, comenta.

O objetivo da campanha é arrecadar, através da telebusca, recolhimento porta à porta nas ruas centrais e pontos de coleta, em torno de 20 mil peças. Gularte ressalta, ainda, que são necessários cobertores e roupas infantis. Os pontos oficiais de arrecadação são Lojas Obino, Supermercados Peruzzo, Supermercados Nacional, Urcamp, Lojas ASM, Farmácias Alves, Aciba, Sindilojas, OAB, Câmara de Vereadores, Sala da Ordem Banrisul, Colégio Espírito Santo, Colégio Auxiliadora, Escola Vasco da Gama, Daeb, Coordenadoria da Mulher e Centro Administrativo.  

De acordo com o titular da Smasi, Carlos Adriano Carneiro (Esquerda), o projeto Formiguinha, da Casa do Idoso, composto por tricoteiras voluntárias, está trabalhando na confecção de 100 peças, que serão doadas para a campanha. Além delas, as alunas do KM 21, da oficina de modelagem, corte e costura, trabalham na confecção de edredons. “Até o momento, já foram confeccionadas 20 peças e o trabalho deve ter continuidade após o Dia D”, conta.

Turma da Mônica

Uma das atrações do evento foram os personagens infantis da turma da Mônica e Alice e Chapeleiro, da Cia de Dança Edson Silva, da Personal Academia. O grupo infantil, coordenado pela professora Elisandra Rocha, realizou uma apresentação e divertiu as crianças. Conforme ela, a academia também está realizando a coleta de roupas infantis, em uma campanha denominada Alegrando e Aquecendo Vidas. As peças serão doadas em um bairro da cidade pelos personagens infantis. “Estamos engajados nas campanhas sociais do município”, salienta.

Cronograma

As peças arrecadadas na Campanha do Agasalho 2018 serão levadas diretamente aos bairros. O primeiro local será na Damé, no dia 19 de junho. Seguido pelo Ivo Ferronato, no dia 22, Malafaia, 26, São Bernardo, 27, Caic, 28, e  Morgado Rosa, 29. O cronograma segue em julho. Dia 2 será no Prado Velho, seguido pelo Passo das Pedras, 3, Castro Alves, 4, Ivone, 5, Dois Irmãos, 6, Centro Social Urbano, 9, Floresta, 10, Vila Gaúcha, 11, Santa Cecília, 12, Tiarajú, 13, São Martin, 17, Arvorezinha, 18, e Sá Monmanny, 19.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br