MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Em palco montado na avenida Sete, bajeenses torcem e acreditam no hexa do Brasil

Publicada em 18/06/2018
Em palco montado na avenida Sete, bajeenses torcem e acreditam no hexa do Brasil | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Pinheiro acredita na seleção

Pelo menos uma quadra da avenida Sete de Setembro foi fechada, ontem, para o jogo de estreia do Brasil, contra a Suíça, na Copa do Mundo da Rússia. Dezenas de bajeenses, com camisetas, balões, apitos e cornetas, se reuniram, em frente à rádio Pop Rock, que transmitiu a partida em um telão. A emoção tomou conta e, a cada lance, a confiança no hexacampeonato era unânime entre os presentes, mesmo diante do confronto que se mostrou difícil - empate em 1 a 1.

O militar e produtor musical Bruno Dachi, 32 anos, foi com a esposa, Júlia, e com os filhos, Larissa e Pedro, de 2 e 3 anos, respectivamente, com expectativa positiva para a primeira Copa das crianças, que estavam vestidas com camisetas da seleção e segurando a bandeira do Brasil. Dachi salienta que é bom vencer, mas só se a seleção tiver merecimento. “O importante é que se retome a ideia de todo mundo ir para a rua torcer”, disse.

A estudante Maria Eduarda Médici, 21 anos, reuniu cerca de 20 pessoas para assistir o jogo. O grupo se preparou com camisetas, bandeiras, balões, cornetas e apitos, e era um dos mais empolgados na torcida. “Sou brasileira e não desisto nunca. Brasil será hexacampeão”, afirmou.

Um outro grupo de torcedoras que adoram futebol e se reúnem para assistir aos jogos da dupla Grenal também preferiram assistir o jogo na rua. Uma das integrantes, a profissional de Educação Física, Fúlvia Rigone, salientou que é preciso fazer integração. “Sou apaixonada por futebol e quando há eventos deste tipo tem que prestigiar”, destacou.

O técnico químico Claudenir Pinheiro, de 54 anos, sua esposa, Mara, e a amiga Naira Etcheverria também preferiram assistir a partida na Sete. Pinheiro disse que está muito otimista e já esqueceu o resultado da última Copa. “É outro time, outro técnico. E a Alemanha iniciou perdendo de 1 a 0 para o México. Acredito que o Brasil vai ganhar de todos”, falou.

Conforme o proprietário da rádio, Antônio Luiz Arla da Silva, o evento, denominado Pop Rock Fest, iniciou às 13h e encerrou as 20h. No local, foi disponibilizado chope artesanal, brinquedos infláveis e várias atrações musicais, com ritmos que foram do pagode à música eletrônica. Também teve mateada, bebidas industrializadas e quentão. Durante a partida, os apresentadores da equipe da emissora interagiram com o público. “Acredito que o Brasil brigue pelo título”, frisou Silva.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br