ANO: 25 | Nº: 6208

Divaldo Lara

divaldolara@gmail.com
Prefeito de Bagé
18/06/2018 Divaldo Lara (Opinião)

Encontro marcado, ao vivo

Há muito tempo utilizo as redes sociais para interagir com nossa população, receber sugestões e até captar exemplos de sucesso de outros lugares para implementar em nosso município. Considero tanto esse tipo de contato que muitas das sugestões que recebi um dia viraram projetos de lei durante meus dois mandatos como vereador e como prefeito. Hoje, também utilizo, com ajuda da população, como uma grande ferramenta fiscalizadora, onde os bajeenses nos informam, sugerem medidas que levo a conhecimento dos secretários e, na medida do possível, vamos realizando.

O resultado destas interações, que têm um alcance médio de 60 mil pessoas diárias, segundo as métricas da própria rede, me garantiu, recentemente, a marca de 7º lugar do Brasil, entre os prefeitos mais influentes na rede mais utilizada no mundo, o Facebook . A pesquisa, realizada pela Postanalytics, apontou, também, como o primeiro lugar no Estado.

O Facebook, por ser o mais utilizado aqui em Bagé, foi o escolhido, no ano passado, para começarmos a conversar mais diretamente, através de encontros semanais ao vivo, as chamadas “lives”. Uma forma diferenciada de contato, pois garante a instantaneidade das informações e respostas, esclarecendo a população e sanando dúvidas dos internautas até sobre “fake news”, propagadas por “haters” de internet.

Pois é com prazer que informo o início da segunda temporada das lives via Facebook, que agora ganham o nome de “Encontro Marcado” e, através das quais, estaremos interagindo, a partir da próxima sexta-feira, dia 22, a partir das 20h30min, ao vivo. A estreia terá como convidado nosso sempre bispo Dom Gílio Felício.

Estava com saudade de conversar desta forma, em tempo real, onde tenho a oportunidade de interagir com moradores daqui, com bajeenses que estão espalhados pelo mundo, com administradores e população de outros municípios, curiosos por saber como estamos administrando, sobre os progressos, as novidades, que não são poucas, e, principalmente, de que forma, em meio a uma crise, estamos conseguindo realizar tantas conquistas para nossa cidade.

Nesta nova temporada das lives, os bajeenses poderão participar, além dos tradicionais comentários, através de outros tipos de interações que vamos inserir ao longo da temporada. Uma delas será a mostra de fotos e vídeos que nos enviarem, mostrando que estão sintonizados conosco, durante a transmissão.

Entre descontrações deste tipo e assuntos sérios sobre nossa cidade, conversarei com os membros do nosso grupo, que hoje somam mais de 56 mil, com os amigos dos meus sete perfis e dos seguidores da página, todos no Facebook.   

Bagé recupera, dia a dia, seu status de protagonismo no Estado, e serve como referência a outros municípios, que, frequentemente, têm nos visitado para saber como, em meio a uma crise que atinge a todos, temos conseguido realizar tantas conquistas. Atribuo muito disso às redes sociais, que nos ajudam a difundir as informações de forma rápida e instantânea, funcionando como grande ferramenta de ajuda mútua entre municípios e que, agora, ganham reforço na segunda temporada das lives.

Não esqueçam, na próxima sexta-feira, às 20h30min, temos “Encontro Marcado”.

 

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...