ANO: 26 | Nº: 6590
18/06/2018 Cidade

Gestor do HU ministra curso de Gestão de Pronto Atendimento em Porto Alegre

Foto: Divulgação

Ritta representou Fundação Attila Taborda em evento de Federação das Santas Casas do Rio Grande do Sul
Ritta representou Fundação Attila Taborda em evento de Federação das Santas Casas do Rio Grande do Sul

Durante os dias 13 e 14 de junho, o gestor do Hospital Universitário Doutor Mário Araújo, mantido pela Fundação Attila Taborda (FAT/Urcamp), Henry Ritta, ministrou, em Porto Alegre, o curso de Gestão de Pronto Atendimento, promovido pela Federação das Santas Casas do Rio Grande do Sul. A temática do evento, que acontece uma vez por ano, visa abordar assuntos amplos de gestão da entrada ao faturamento. 

De acordo com Ritta, a Federação das Santas Casas do Rio Grande do Sul é o maior órgão de hospitais filantrópicos. “Esse curso acontece anualmente e busca capacitar os gestores. Para mim, enquanto profissional e pessoalmente falando, é gratificante o fato de o ter ministrado”, comenta, ao mencionar que sente orgulho de representar Bagé, através do hospital e da Urcamp. “Há cinco anos eu estava sentado, assistindo a esse curso. Se hoje eu pude ser o profissional que estava lá na frente, é graças à reabertura e reestruturação que passou o HU, e também à Urcamp – uma instituição competente e qualificada”, conclui.

O gestor frisou que, dentre os participantes do curso, além de representantes da capital gaúcha, também encontrou alunos do MBA em Auditoria da Urcamp. Participaram da atividade, hospitais de Agudo, Cachoeira do Sul, Carazinho, Casca, Dom Pedrito, Espumoso, Flores da Cunha, Garibaldi, Ijuí, Jaboticaba, Jaguarão, Lajeado, Novo Hamburgo, Pelotas, Porto Alegre, Riozinho, Santa Cruz do Sul, São Lourenço do Sul e Triunfo. No total, 36 colaboradores se atualizaram sobre a Gestão de Pronto Atendimento, da entrada ao faturamento.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...