MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Outra época

Publicada em 18/06/2018

Vibração e tensão se mesclam com tamanha ocasionalidade que poucas vezes se sabe, a não ser por quem a vivencia, do que se trata. É um sentimento movido por emoções extremas, que podem, inclusive, nortear o comportamento dependendo do humor de cada um. Sim, isto é torcer.

A chegada de mais uma edição da Copa do Mundo de futebol, desta vez na Rússia, aflorou tal sentimento em uma parcela significativa da população. E que se inclua, neste panorama, com destaque, a sociedade brasileira. Desde ontem, pelo menos por 90 minutos a cada dia de jogo, as demais questões – importantes ou não – ficarão em segundo plano, ao menos para o grupo que integra a difícil e, também, alegre vida de torcedor.

Parece um paradoxo, se for avaliado o contexto econômico e político atual do País. Há tantos assuntos a serem resolvidos, demandas sanadas ou mesmo divergências a serem solucionadas que torna-se estranho pensar que o futebol tem mais importância. Acontece que tradições são eternas. Até podem mudar ao longo do tempo, mas dificilmente cessarão. Ainda mais dentro de um contexto cultural onde uma bola é seguidamente responsável por transformar vidas. De atletas, que podem sair da periferia para se tornarem astros; e de torcedores que, pelo menos por alguns instantes, mesmo diante de momentos difíceis, enxergam um gol marcado como a solução momentânea para encontrar a felicidade.

É uma verdade incontestável. Até o final da Copa, o brasileiro comemorará a cada gol marcado e sofrerá a cada um sofrido. Esses sentimentos, já vivenciados ontem, na estreia contra a Suíça, se manterão nos próximos dias. E para que o humor e a felicidade ganhem evidência, vale a torcida de todos, mesmo aos que pouco se importem com futebol. Estamos em outra época.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br