ANO: 26 | Nº: 6590
19/06/2018 Segurança

Ação rápida da BM prende dupla por roubo à joalheria

Foto: Divulgação

Acusados trocaram tiros com os policiais militares
Acusados trocaram tiros com os policiais militares

Fábio Rodrigues Alvarenga, de 18 anos, e Heider Rafael Oliveira Pribernow, de 30, foram presos por volta das 9h30min de ontem, acusados de assalto a mão armada contra uma joalheria localizada na avenida Sete de Setembro. A detenção somente ocorreu após perseguição e troca de tiros.

Segundo a Brigada Militar (BM), as guarnições do policiamento foram deslocadas para atender uma ocorrência de roubo a um estabelecimento comercial na área central de Bagé, logo após feita a denúncia do crime. De posse das características dos indivíduos, bem como do veículo utilizado, se iniciaram as buscas.

Os agentes contaram que, no cruzamento da rua Emílio Guilain com a Doutor Penna, umas das viaturas avistou os autores e começou o acompanhamento. Ao ser feita a primeira tentativa de abordagem, o carona, identificado como Pribernow, começou a efetuar disparos contra os policiais militares, que, em contrapartida, revidaram e acertaram o indivíduo.

Em ato contínuo, o condutor da motocicleta perdeu o controle do veículo e a dupla foi detida em flagrante. Pribernow, que já possuía passagens por roubo a estabelecimento comercial, bem como porte ilegal de arma no município de Pelotas, estava na situação de foragido do sistema prisional.

Segundo o boletim de ocorrência, a dupla roubou 66 relógios, diversas pulseiras, colares em ouro, brincos e anéis, dentre outros objetos, além de R$ 104 em dinheiro. O material recuperado pela Brigada Militar totaliza aproximadamente R$ 200 mil.

Com os acusados, ainda foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições do mesmo calibre, sendo três deflagradas, e a motocicleta, cor vermelha, placa ISF 4666, assim como um rádio comunicador.

Ambos foram encaminhados ao pronto-socorro de Bagé, sendo Alvarenga liberado e apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e, após, encaminhado ao Presídio Regional de Bagé (PRB). Pribernow permaneceu hospitalizado até o fechamento desta edição.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...