ANO: 24 | Nº: 8084
19/06/2018 Esportes

Alcalde está entre os nomes definidos para o Parapan-Pacífico 2018

Foto: Divulgação

Nadador vai competir em agosto, na Austrália
Nadador vai competir em agosto, na Austrália
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou o nome dos convocados para o Parapan-Pacífico 2018. Entre os 15 nomes definidos para a natação está o do bajeense Roberto Alcalde Rodriguez. O Parapan acontece de 9 a 13 de agosto, na Austrália.

Este ano, em maio, o nadador participou de quatro competições. A primeira disputa foi em São Paulo, no Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação, atividade que faz parte do Grand Prix de Atletismo e da World Series de Natação, circuitos organizados pelo Comitê Paralímpico Internacional. Na ocasião, Alcalde ficou em segundo lugar nos 200 metros medley e foi o campeão nos 100 metros peito por classe.

Depois, o bajeense disputou uma das etapas do World Series de Natação, em Lignano Sabbiadoro, na Itália. Ele ficou em segundo lugar por classe nos 100 metros peito e, em segundo, na final B, nos 50 metros borboleta.

No começo de junho, Alcalde participou da etapa da World Series de Natação em Sheffield, na Inglaterra – competição definitiva para a escolha do grupo a disputar Parapan. Na ocasião, alcançou seu melhor tempo nos 100 metros peito no ano, com um minuto e 38 segundos. Ele ficou em primeiro lugar na categoria.

A competição mais recente de Alcalde foi em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, no Circuito Loterias Caixa. O bajeense conquistou o ouro nos 100 metros peito e prata nos 200 metros medley.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...