MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Alcalde está entre os nomes definidos para o Parapan-Pacífico 2018

Publicada em 19/06/2018
Alcalde está entre os nomes definidos para o Parapan-Pacífico 2018 | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Nadador vai competir em agosto, na Austrália

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou o nome dos convocados para o Parapan-Pacífico 2018. Entre os 15 nomes definidos para a natação está o do bajeense Roberto Alcalde Rodriguez. O Parapan acontece de 9 a 13 de agosto, na Austrália.

Este ano, em maio, o nadador participou de quatro competições. A primeira disputa foi em São Paulo, no Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação, atividade que faz parte do Grand Prix de Atletismo e da World Series de Natação, circuitos organizados pelo Comitê Paralímpico Internacional. Na ocasião, Alcalde ficou em segundo lugar nos 200 metros medley e foi o campeão nos 100 metros peito por classe.

Depois, o bajeense disputou uma das etapas do World Series de Natação, em Lignano Sabbiadoro, na Itália. Ele ficou em segundo lugar por classe nos 100 metros peito e, em segundo, na final B, nos 50 metros borboleta.

No começo de junho, Alcalde participou da etapa da World Series de Natação em Sheffield, na Inglaterra – competição definitiva para a escolha do grupo a disputar Parapan. Na ocasião, alcançou seu melhor tempo nos 100 metros peito no ano, com um minuto e 38 segundos. Ele ficou em primeiro lugar na categoria.

A competição mais recente de Alcalde foi em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, no Circuito Loterias Caixa. O bajeense conquistou o ouro nos 100 metros peito e prata nos 200 metros medley.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br