ANO: 26 | Nº: 6526
19/06/2018 Cidade

Daeb anuncia liberação de abastecimento aos domingos

Foto: Divulgação

Barragem da Sanga Rasa está a 5,10 metros abaixo do ideal
Barragem da Sanga Rasa está a 5,10 metros abaixo do ideal
O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) anunciou, ontem, que irá liberar o fornecimento de água aos domingos. A medida, segundo a autarquia, foi tomada para atender a várias solicitações da população, diante da diminuição das temperaturas e da recuperação parcial das barragens.

Conforme informações do departamento, caso os níveis dos reservatórios piorem, a medida poderá ser suspensa. A direção da autarquia avalia que este é o momento de realizar esta alteração no rodízio de abastecimento. "A liberação da água no domingo é um pedido das pessoas, que às vezes só têm este dia para realizar os afazeres da casa, como lavar roupa. Então, diante do cenário positivo, em que as barragens se recuperam lentamente, resolvemos abastecer toda a população neste dia da semana", informa Volmir Silveira, diretor do Daeb.

Silveira ressalta que o fim do rodízio ainda não é possível com os atuais níveis dos reservatórios, pois as precipitações continuam abaixo da média histórica. Em junho, até o momento, a Estação de Tratamento de Água (ETA) registrou 53 milímetros. Com as chuvas ainda não regularizadas, as barragens permanecem em deficit. A Sanga Rasa está 5,10 metros abaixo do normal e a do Piraí 2,20 metros negativos. Apenas a barragem Emergencial está cheia.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...