MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Daeb anuncia liberação de abastecimento aos domingos

Publicada em 19/06/2018
Daeb anuncia liberação de abastecimento aos domingos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Barragem da Sanga Rasa está a 5,10 metros abaixo do ideal

O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) anunciou, ontem, que irá liberar o fornecimento de água aos domingos. A medida, segundo a autarquia, foi tomada para atender a várias solicitações da população, diante da diminuição das temperaturas e da recuperação parcial das barragens.

Conforme informações do departamento, caso os níveis dos reservatórios piorem, a medida poderá ser suspensa. A direção da autarquia avalia que este é o momento de realizar esta alteração no rodízio de abastecimento. "A liberação da água no domingo é um pedido das pessoas, que às vezes só têm este dia para realizar os afazeres da casa, como lavar roupa. Então, diante do cenário positivo, em que as barragens se recuperam lentamente, resolvemos abastecer toda a população neste dia da semana", informa Volmir Silveira, diretor do Daeb.

Silveira ressalta que o fim do rodízio ainda não é possível com os atuais níveis dos reservatórios, pois as precipitações continuam abaixo da média histórica. Em junho, até o momento, a Estação de Tratamento de Água (ETA) registrou 53 milímetros. Com as chuvas ainda não regularizadas, as barragens permanecem em deficit. A Sanga Rasa está 5,10 metros abaixo do normal e a do Piraí 2,20 metros negativos. Apenas a barragem Emergencial está cheia.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br