MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Hulha Negra prepara programação da 23ª Festa do Colono

Publicada em 19/06/2018
Hulha Negra prepara programação da 23ª Festa do Colono | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Organizadores da festa se reunem duas vezes por semana na biblioteca municipal

A Prefeitura de Hulha Negra já iniciou os preparativos para a maior festa do município. Na manhã de ontem, uma comissão formada por secretários, servidores e Emater local se reuniu para trabalhar na programação e iniciar a divulgação da 23ª Festa do Colono, que ocorrerá nos dias 3, 4 e 5 de agosto, no Ginásio Municipal.

Para este ano, a organização aguarda um maior número de público, em especial de visitantes dos municípios vizinhos. "A cada edição a festa se torna maior, assim como o nosso compromisso de homenagear o colono, o homem do campo", comenta o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado.

Conforme o presidente da comissão organizadora do evento, Marco Igor Ballejo Canto, a expectativa para a festa é de superar a marca de 15 mil participantes, considerando a proposta de valorização dos costumes característicos da comunidade hulhanegrense, os debates sobre o cenário da agroindústria e o fortalecimento da produção local. Ele informa que o público poderá usufruir de intensa programação artística cultural.

Atrações

O primeiro dia da festa contará com a noite gospel, com a participação de igrejas do município e da banda Adoratchê. No sábado, segundo dia da festa, o baile oficial terá apresentações do Grupo Rodeio e da dupla Estela e Mariano. No domingo, a dupla César Oliveira e Rogério Melo animará a festa, que será encerrada ao som da Banda Champion.

A Emater local está programando o curso de Boas Práticas para os expositores de Hulha Negra que trabalham com alimentação. O escritório local também é responsável pelo café colonial, atração do evento.

Expositores

O secretário municipal de Agropecuária e Desenvolvimento Rural, Luiz Fernando de Lima, conta que a busca por espaços e estandes nos pavilhões da festa começou há mais de dois meses. "A procura é maior do que se pode oferecer. A cada ano aumenta, tanto que nesta edição aumentamos em 40% o espaço no 'lonão', e também aumentamos os espaços para maquinários", disse o secretário.

Segundo informações da assessoria do município, mais de 40 expositores já confirmaram presença no evento, sendo comercializados mais de 50% dos espaços, restando às últimas unidades de estandes do pavilhão destinado à indústria e comércio. Mais informações e contratação de espaços podem ser obtidas pelo telefone: (53) 3249-1190 (Sabrina) ou diretamente na Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h.

Soberanas

A corte que vai divulgar a festa foi escolhida em maio, sendo formada pela rainha, Camila Langer, e as princesas, Michele Langer e Natacha Gabriele.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br