MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Semana começa com tempo aberto no Estado

Publicada em 19/06/2018
Semana começa com tempo aberto no Estado | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Instabilidade deve ser verificada a partir de quinta-feira

Conforme boletim do Instituto Climatempo, elaborado especialmente para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), a semana começa com tempo aberto e sem previsão de chuvas ao longo dos próximos dias. No entanto, o avanço de uma nova frente fria pela região entre amanhã e quinta-feira (21) deixará o tempo instável e com possibilidade para pancadas de chuvas na faixa Sul do Rio Grande do Sul.

Essa frente fria deve avançar pelo Estado levando chuvas também às demais regiões produtoras do Estado, a partir do próximo final de semana. De maneira geral, os níveis de umidade do solo têm sido favoráveis ao desenvolvimento inicial das lavouras de inverno e, com o tempo mais aberto, previsto para os próximos dias, produtores podem praticar os tratos culturais sem maiores problemas.

O tempo mais úmido também beneficia o preparo do solo para o plantio do arroz, entre agosto e outubro. E, após a passagem dessa frente fria pelo Estado, uma nova massa de ar polar deve avançar sobre a região Centro-Sul, provocando, novamente, o declínio das temperaturas.

Ressalta-se que, ao longo dos próximos dias, com ligeiro aumento das temperaturas, não há risco de ocorrência de geadas nas áreas de lavouras.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br