MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Acadêmica do curso de Nutrição comemora aprovação em concurso público

Publicada em 20/06/2018
Acadêmica do curso de Nutrição comemora aprovação em concurso público | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Pâmela se forma em agosto e aguarda convocação para exercer profissão no setor público

Antes mesmo de deixar as salas de aula, que frequenta desde o primeiro semestre de 2014, Pâmela Braga Caldas já tem emprego garantido. Com esforço e dedicação, a aluna do 8º semestre do curso de Nutrição da Urcamp conseguiu o tão buscado lugar ao sol no mercado de trabalho, especificamente em sua área de atuação.
Aos 30 anos, a acadêmica foi aprovada em primeiro lugar para o cargo de Nutricionista, em concurso público promovido pelo município de São Marcos, localizado na Serra Gaúcha. "A minha jornada em concurso público começou em 2013. Quando ingressei na faculdade, continuei estudando para as provas", conta.
Para o concurso em que obteve aprovação, se preparou de forma mais intensa cerca de um mês antes da prova. Este foi o segundo concurso que fez para a profissão que escolheu exercer, o que deve fazer de forma oficial após a formatura, em agosto. "Meu sentimento é de gratidão, primeiro por ter acreditado que seria possível realizar esse sonho e, em segundo, por ter a oportunidade de concretizá-lo", destaca.
Sobre a importância da universidade durante o processo de preparo enquanto profissional, ela destaca que os conhecimentos acadêmicos foram essenciais, tanto os repassados em sala de aula quanto os proporcionados através dos estágios curriculares. Um dos estágios de Pâmela, inclusive, foi realizado na Nutrição Clínica do Hospital Universitário Doutor Mário Araújo, assim como na Urcamp, mantido pela Fundação Attila Taborda.
Para a coordenadora do curso de Nutrição da Urcamp, Mônica Palomino, é gratificante ver uma aluna da instituição ocupar seu espaço profissional antes mesmo de concluir a graduação. "É um orgulho porque ela sempre foi uma acadêmica empenhada, com ótimas notas e dedicada, investigativa, o que é importante para a formação profissional", ressalta.
A coordenadora também aproveita o case de sucesso da acadêmica para apontar os diversos caminhos que os profissionais da área da Nutrição podem seguir. "Temos um mercado de trabalho muito amplo. Ainda mais atualmente, que as pessoas estão buscando cada vez mais qualidade de vida e os nutricionistas atendem essa demanda", frisa.

Oportunidade de qualificação
Assim como Pâmela, milhares de jovens buscam, no Ensino Superior, um diferencial no mercado de trabalho. E para garantir um currículo acadêmico de qualidade e superdinâmico, ainda dá tempo de fazer a inscrição para o processo seletivo de inverno da Urcamp. As inscrições para o vestibular vão até as 23h59min do dia 22, sexta-feira, e os candidatos podem realizar através do site da instituição. Os interessados podem se inscrever para a prova de redação ou utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dos últimos três anos. As inscriçãos têm custo de R$ 30.
A prova de redação será aplicada no domingo, 24, a partir das 14h, e os portões abrirão às 13h30min. O processo disponibiliza vagas para todos os 22 cursos de graduação da instituição. O listão será divulgado no dia 27 de junho, através do site da Urcamp e nas redes sociais e, ainda, na edição do Jornal MINUANO. As matrículas serão realizadas nos dias 27, 28 e 29 de junho.
As inscrições também podem ser feitas diretamente na Central do Aluno, que funciona no campus central da universidade, de segunda a quinta-feira, das 12h às 21h30min, e às sextas-feiras, das 9h às 11h30min e das 13h às 17h30min.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br