MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Homem é preso por receptação e ligação com acusados de roubo à joalheria

Publicada em 20/06/2018
Homem é preso por receptação e ligação com acusados de roubo à joalheria | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Matheus Funari, 19 anos

Matheus Funari, 19 anos, foi preso no final da manhã de ontem, por receptação e por ligação com os dois acusados presos, na manhã de segunda-feira, após roubo a uma joalheria no centro de Bagé. A dupla detida, anteriormente, foi capturada após perseguição e troca de tiros.
Conforme a investigação da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) e Brigada Militar (BM), os acusados são suspeitos de uma série de roubos de motocicletas e uma tentativa de roubo contra outra joalheira, no final do mês passado.
Em diligências para identificar a participação de outros suspeitos no crime, havia a suspeita de que o assalto, mais uma vez, havia sido ordenado de dentro do Presídio de Pelotas, pelo apenado Tiago Rafael Leges Ferreira, conhecido como Tiago Mochilão, que, segundo a polícia, tem ligações com tráfico de drogas e roubos, além de ser apontado como líder de uma facção conhecida como Zona Leste (ZL).
Na apuração, inicialmente, foi encontrado um veículo Fox, cor cinza, na avenida Leonel Brizola. O carro estava com placas clonadas, em uma residência no bairro Balança. O imóvel, segundo os investigadores, serviria de esconderijo para os assaltantes após o crime. Após isso, em outro ponto da cidade, na Cohab, os policiais localizaram Funari, que estava de posse de outro veículo, também roubado e com placas adulteradas – um Ford/KA. Ele, então, foi preso em flagrante por receptação e adulteração de sinais de veículo.
Os policiais, na sequência, localizaram, em um apartamento no Residencial São Sebastião, capacetes e pertences de outras vítimas que haviam sido assaltadas pelos três acusados. O titular da Defrec, delegado Cristiano Ritta, ressaltou que a prisão desses três indivíduos é importante para encerrar uma onda de crimes na cidade, pois há diversos inquéritos de roubo a motoristas, postos de gasolina e joalheiras em que os mesmos inidvíduos são investigados. "Um dos presos no roubo contra a loja de joias é foragido do sistema penitenciário de Pelotas e foi identificado por tentar realizar um roubo na cidade de Dom Pedrito, em outra joalheria e óptica", conta.
Assim como os presos na segunda-feira, Funari foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e, após a autuação, foi recolhido ao Presídio Regional de Bagé (PRB), onde ficará à disposição da Justiça. A Defrec recebe denúncias através do WhatsApp (53) 99930-5873 e a Brigada Militar através do WhatsApp (53) 99704-0632.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br